O Ano Jubilar, proclamado pelo Papa Francisco para 2025, é um tempo de graça, renovação e profunda experiência com a Misericórdia de Deus. Mas qual é a relação entre o Jubileu e a Misericórdia?

Ano Jubilar: Um Tempo de Perdão e Reconciliação

Na tradição da Igreja, o Ano Jubilar é um convite a cada fiel para se reconciliar com Deus e com o próximo. É um tempo propício para buscar o sacramento da confissão, viver as indulgências e renovar a fé através de atos de amor e misericórdia.

Jesus revelou a Santa Faustina:

“Diz às almas onde devem procurar consolos, isto é, no tribunal da misericórdia, onde continuo a realizar os meus maiores prodígios que se repetem sem cessar.” (Diário, 1448)

Ou seja, o confessionário torna-se o verdadeiro lugar de encontro com a misericórdia de Deus, principalmente em um tempo tão especial como o Jubileu.

A Misericórdia no Centro do Jubileu 2025

Com o tema “Peregrinos da Esperança”, o Jubileu 2025 nos convida a sermos mensageiros da esperança através da Misericórdia. Não há esperança verdadeira sem experimentar o perdão e o amor incondicional de Deus.

Além disso, a Festa da Misericórdia, celebrada no domingo após a Páscoa, será um dos momentos centrais deste Ano Santo. É uma oportunidade para aprofundarmos a espiritualidade da Divina Misericórdia, propagada por Santa Faustina, e acolhermos as graças prometidas por Jesus.

Prepare-se para viver o Ano Jubilar com Misericórdia!

Acompanhe o Portal da Divina Misericórdia para mais informações, reflexões e materiais que ajudarão você a mergulhar neste tempo de graça.