Reflitamos esta passagem do Diário de Santa Faustina, em que ela pedia ao Senhor proteção diante da intolerância, mesma intolerância que vemos causar tanta destruição e mortes pelo mundo. Peçamos ao Espírito Santo para nos fortalecer diante dessas situações e para nos ajudar a promovermos a cultura da paz e do amor fraterno, como Jesus nos ensinou.

 

Proteção Celestial

[Dia 16 de agosto de 1937] Depois da santa Comunhão, vi Nosso Senhor em grande majestade. Jesus me disse: Minha filha, nas semanas em que não Me viste nem sentiste a Minha presença, estive unido contigo mais profundamente que nos momentos de enlevo. E a fidelidade e o perfume da tua oração chegaram até Mim. Após essas palavras, a minha alma foi inundada pelo consolo divino. Eu não via Nosso Senhor e só podia pronunciar uma única palavra — isto é: “Jesus”. E, depois de pronunciar esse Nome, novamente a minha alma foi inundada de luz e de profundo recolhimento (Diário, 1246).

Quando percebi como é perigoso ficar na portaria nos tempos atuais, por causa de tumultos revolucionários e do ódio que muitos malvados têm aos conventos, fui conversar com o Senhor e pedi que dispusesse as coisas de tal modo que nenhum homem mau ousasse aproximar-se da portaria. Então ouvi estas palavras: Minha filha, desde o momento em que foste para a portaria, coloquei um querubim no portão, para o proteger; fica tranquila. (Diário, 1271).

Minha oração: Jesus, obrigado pela sua presença e proteção. O Senhor está sempre comigo, mesmo quando eu não O sinto.
* Guarde alguns minutos do seu dia para ter um momento com a Misericórdia Divina. Converse com Jesus, adore-o, peça a Ele o que necessita e agradeça por tudo.