Imagens: iStock

Existe tradição popular que diz: “Se você adormecer rezando o Rosário, seu Anjo da Guarda o terminará para você.”

Mas será que isso é verdade?

Os Anjos da Guarda são servos e mensageiros de Deus que nos são designados no início de nossa vida para nos proteger e nos guardar, levando-nos à vida eterna. Sua missão principal é garantir que escolhamos o caminho que leva ao céu.

O Rosário é uma poderosa oração devocional, que pode nos ajudar nesse caminho. Quando rezado com fé e amor, o Rosário pode transformar nossas vidas. No entanto, algumas vezes começaremos a rezá-lo (especialmente na hora de dormir) e adormeceremos.

Nosso Anjo da Guarda continuará de onde paramos?

Embora seja verdade que os Anjos da Guarda farão o que for necessário para nos levar para o Céu, eles ainda são criaturas espirituais e desconhecem nossos pensamentos, a menos que os revelemos intencionalmente. Eles não receberam acesso especial a nossos pensamentos. Somente Deus é capaz de saber exatamente o que está acontecendo em nossa mente, pois ele é o criador e sustentador de todos nós.

Se quisermos que nosso Anjo da Guarda termine nosso Rosário, precisamos pedir que eles o façam.

Ao mesmo tempo, isso não é algo de que devemos abusar, desistindo inteiramente do Rosário, porque queremos que nosso Anjo da Guarda ore por nós. Pois, o ato de rezar o Rosário é, frequentemente, o que nos transforma e conforma nossa vontade à vontade de Deus. É uma disciplina que tem muitos benefícios, por isso não devemos abandoná-la porque estamos com preguiça.

Então, na próxima vez que você se deitar para rezar o Rosário, lembre-se de que seu Anjo da Guarda pode terminar por você (e terá prazer em fazê-lo), mas você precisa revelar esse desejo a ele e pedir ajuda (ah, e não se acostumar com essa ajudinha extra).

 

 

Fonte: Philip Kosloski / Aleteia