O 20º Congresso Nacional da Divina Misericórdia, é um evento consolidado que acontece em Curitiba-PR, no Santuário da Divina Misericórdia. Distingue-se por ser o maior encontro formativo do Brasil focado na Divina Misericórdia.

Em decorrência da pandemia, neste ano o encontro vai acontecer de maneira on-line e presencial, nos dias 12,13 e 14 de novembro e seguirá todos os cuidados para evitar a transmissão da covid-19.

Assim como a edição anterior, o tema do 20º Congresso segue uma abordagem inspirada nos ensinamentos teológicos do Padre Miguel Sopoćko – utilizando como base o 2º volume do livro “A misericórdia de Deus em Suas obras”, que será lançado em breve e estará incluso no Kit do Congressista.

O Congresso traz a temática “A Misericórdia Divina no mistério da Redenção”, que é sobre todo sofrimento da Paixão de Jesus, a Sua morte, e os fatos que sucederam à Sua ressurreição – meditações apresentadas pelo bem-aventurado Padre Miguel Sopoćko. Igualmente à primeira obra, este 2º volume é conduzido inteiramente a partir da concepção da Misericórdia Divina.

Com este tema, busca-se refletir sobre a nossa salvação como uma obra da misericórdia de Deus, que nos resgatou da escravidão com o preço da vida do Seu Filho.
A morte de Jesus não é como o “feito de um herói que por ideais entrega a vida, nem como um exemplo dado a nós, para que estejamos prontos a sofrer até a morte pela causa divina, mas como um misericordioso sacrifício por nós, como um misericordioso resgate por muitos (Mt 20,28)”, (Padre Miguel Sopoćko).

 


Inscrições

O devoto que deseja participar presencialmente, conforme as edições anteriores, pode fazer a sua inscrição abaixo:

Alimentação: jantar de sexta-feira (dia 12), almoço de sábado (dia 13), jantar de sábado (dia 13) , almoço de domingo (dia 14).

Para participar online o devoto não precisa realizar inscrição. O Congresso será transmitido pelas redes sociais do Santuário da Divina Misericórdia de acordo com a programação do evento.

 


Data: 12, 13 e 14 de novembro
Local: Estrada do Ganchinho, 570 – Umbará. Curitiba-PR
Contato: 41. 3148-3200