Imagem: RCC

Tudo é um chamado, tudo é dom de Deus. Lembramos que estamos vivendo neste mês de agosto, o mês vocacional. Se em tudo devemos dar graças a Deus, agradeçamos também por esse dom de Deus para com seus filhos e filhas.

Agradecemos pelos que já entenderam e abraçaram o chamado de Deus e têm sua vocação definida. Pelos que ainda não descobriram tal chamado, rezemos para que você se mantenha atento, com os ouvidos e o coração aberto ao plano de Deus para sua vida. E que a misericórdia de Deus o envolva, conduzindo-o e o capacitando, para que no momento certo diga o seu SIM.

A vocação é uma questão de felicidade, algo que diz respeito à plenitude que nos permite nos realizarmos de verdade. Ela está intrínseca à condição humana, por um desejo de plenitude que, quando buscado em coisas erradas poderá se tornará uma frustração, ocasionando, inclusive, sérios problemas para o ser humano – desde um vazio e consequentemente a falta de sentido para a própria vida.

A vocação é um chamado que nos conduz, desde a vivência de uma entrega maior a outros estilos de vida, que permite aquele que ouve e segue realizar outras atividades como uma maneira de servir e edificar o Reino de Deus aqui na terra. Um exemplo é através da atuação dos leigos que têm uma vocação, mas entendem que podem servir um pouco mais nos diversos serviços dos Movimentos e Pastorais existentes em nossa Igreja.

Imagem: iStock

Por este chamado e dom de Deus, peçamos que Ele mesmo capacite todos aqueles que estão dispostos a segui-Lo. Peçamos ao Senhor da messe que continue enviando operários à sua messe. E que todos nós possamos dizer, sempre: Jesus, eu confio em Vós!

 

 

Padre Francisco Anchieta C. de Muniz, MIC
Reitor do Santuário da Divina Misericórdia


Oração pelas Vocações

Senhor da Messe, Pastor do Rebanho, faz ressoar em nossos ouvidos teu forte e suave convite: “Vem e segue-me!”. Derrama sobre nós o Teu Espírito, que Ele nos dê sabedoria para ver o caminho, e generosidade para seguir Tua voz! Senhor, que a messe não se perca por falta de operários! Desperta nossas comunidades para a Missão! Ensina nossa vida a ser serviço! Fortalece os que querem dedicar-se ao Reino na vida consagrada e religiosa! Senhor, que o rebanho não pereça por falta de Pastores! Sustenta a fidelidade de nossos bispos, padres, diáconos e ministros! Dá perseverança a nossos seminaristas! Desperta o coração de nossos jovens para o ministério pastoral em Tua Igreja! Senhor da Messe e Pastor do Rebanho, chama-nos para o serviço de teu povo. Maria, Mãe da Igreja, modelo dos servidores do Evangelho, ajuda-nos a responder: “SIM”. Amém.