Dia das Crianças

A diversão das crianças começou a partir das 13h e seguiu até às 18h com a distribuição de presentes. A tarde foi de muita animação e mais de 200 crianças participaram da programação do Santuário da Divina Misericórdia.

Pela primeira vez a festividade contou com a parceria do CEASA-PR e SESC, que trouxeram brinquedos infláveis, cama elástica e palhaços para divertir os pequenos. Os movimentos do Santuário doaram o seu tempo e participaram ativamente para que a alegria não faltasse neste dia de Nossa Senhora e também das crianças.

Os lanches e brinquedos distribuídos foram arrecadados no Santuário da Divina Misericórdia durante o mês de outubro.

Agradecemos aos voluntários que tornaram a tarde das crianças mais alegre e feliz: MOM-Movimento Obras de Misericórdia; Grupinho da Divina Misericórdia; Coroinhas; CEASA-PR; SESC.

Missa de Nossa Senhora Aparecida

Às 15h teve início a segunda Missa em honra a Nossa Senhora Aparecida, Mãe do Brasil, celebrada pelo Padre Ednilson de Jesus, MIC.
Em sua homilia o Padre citou que na primeira leitura a Misericórdia de Deus é trazida na figura da Rainha Ester, que simboliza Maria. No novo testamento a Misericórdia se manifesta através da vida de Maria. Na segunda leitura, Maria aparece para nos ajudar a vencer o inimigo.

Maria, que apareceu há 300 anos aqui nas terras brasileiras, sob a forma desta imagem tão simples,  aparece num contexto muito difícil para o Brasil e trouxe a esperança para esse povo.

“Hoje nós queremos em sua presença, renovar a nossa esperança em Deus, a nossa esperança no Senhor. E pedir que ela também nos ajude a vivermos e aparecermos onde quer que seja, para que Deus seja glorificado. Esse é o papel da Mãe, deixar que o seu filho seja adorado, seja glorificado”, reforça o Padre, explicando que quando pedimos a presença da Mãe em nossa caminhada, ela sempre vai pedir que Jesus transforme a água em vinho.