Na última terça-feira de março, dia 26, aconteceu no Santuário da Divina Misericórdia o encerramento do Cerco de Jericó de Abraão.

A Santa Missa foi celebrada pelo Padre Sandro Souza, MIC, vigário do Santuário, e o Padre Francisco Anchieta, MIC, pároco, conduziu as sete voltas com o Santíssimo.

A partir da leitura de Hebreus 11:1-13 o pregador Daniel Godri Jr. destacou o exemplo dos Heróis do Antigo Testamento, conforme o tema do último dia do Cerco de Jericó de Abraão.

São exemplos de acordo com a leitura de Hebreus: Abel, Enoque, Noé, Abraão. Eles tiveram dificuldades e problemas, mas tiveram grandes experiências com Deus, porque eram homens de fé. Daniel reforça que a fé é o fundamento da esperança, é a certeza daquilo que não se enxerga.

A fé na prática

O pregador incentivou os fiéis a pedirem ao Santíssimo uma fé inabalável. “Uma fé que não para quando os outros mandam parar, uma fé que não para quando você está sendo perseguido, uma fé que não para quando ela é posta a prova, quando você é ridicularizado e quando dizem que o seu Deus é fraco”.

Godri explicou que quem tem fé permanece de pé, mesmo com o coração despedaçado. Mas é sempre necessário traduzir a fé em mudança de vida, em obras, santidade e renúncia ao pecado. E estimulou os fiéis a fazerem essa mudança por amor a Deus.

 

Fotos: Patrick Laurek