Aconteceu na última terça-feira, dia 02 de abril, o grupo de oração em preparação para a Festa da Divina Misericórdia.

Pedindo a intercessão de Santa Faustina, o Padre Sandro Souza, MIC, vigário do Santuário da Divina Misericórdia, fez a pregação do encontro.

O tema meditado foi “A Misericórdia Divina na vida de Santa Faustina”. Começando a pregação o Padre trouxe o trecho 1521, do Diário de Santa Faustina, que diz:

Minha filha, não te canses de divulgar a Minha misericórdia; consolarás com isso o Meu Coração que arde com a chama de compaixão para com os pecadores. Diz aos Meus sacerdotes que os pecadores empedernidos demonstrarão contrição diante das palavras deles, quando falarem da Minha insondável misericórdia, da compaixão que tenho para com eles no Meu Coração. 

 

“Santa Faustina não aceitou de início a vontade do Senhor. Mas quando tomou a iniciativa, entregou a sua vida para fazer tudo de acordo com a vontade de Deus.

Não foi fácil para Santa Faustina, muitas vezes ela foi confundida pela mentira, pelo inimigo, colocando-a em dúvida sobre a Misericórdia de Deus.

Mas a misericórdia impede que o ser humano se afunde de vez. Porque a Misericórdia rouba das mãos do inimigo o que ele havia conquistado pelo trabalho de vários anos, conforme diz a passagem número 418 do Diário.

O segredo da Devoção à Divina Misericórdia é a confiança. Jesus disse para Santa Faustina: “Fica sabendo, alma, que todos os teus pecados não feriram tão dolorosamente o Meu Coração como esta tua desconfiança; depois de tantos esforços do Meu amor e da Minha misericórdia, não confias em Minha bondade.

Peça para Deus essa graça, de uma confiança grande. Para que sejamos reconhecidos nessa terra como pecadores, sim, mas que acreditaram nesse amor e misericórdia de Deus.”

Fotos: Patrick Laurek