Na manhã de sábado, dia 01 de dezembro, 12 casais participaram do casamento comunitário promovido pelo Santuário da Divina Misericórdia.

Toda a decoração da igreja e as fotos dos noivos foram oferecidas pelo Santuário da Divina Misericórdia num gesto de carinho aos casais.

Com a união destes 12 casais, o Pároco do Santuário, Padre Francisco Anchieta, MIC, celebrou 197 casamentos.

O sacramento do matrimônio, conforme explica o Papa Francisco, é um grande ato de fé e de amor e testemunha a coragem de acreditar na beleza do ato criador de Deus e de viver aquele amor que leva a ir sempre além de si mesmo.

O Papa afirma ainda que essa decisão de se “casar no Senhor” contém também uma dimensão missionária. “De fato, os esposos cristãos participam, como esposos, da missão da Igreja. É preciso coragem para isto! Por isso quando eu saúdo os recém-casados, digo: ‘Eis os corajosos’!, porque é preciso coragem para amar-se assim como Cristo ama a Igreja”.

A aliança conjugal é algo que enriquece a Igreja. “Homens e mulheres, corajosos o suficiente para levar este tesouro nos ‘vasos de argila’ da nossa humanidade, são um recurso essencial para a Igreja e para todo o mundo. Deus os abençoe mil vez por isso!”. (Papa Francisco).