Santuário da Divina Misericórdia promove união de 12 casais em casamento comunitário

Na manhã de sábado, dia 01 de dezembro, 12 casais participaram do casamento comunitário promovido pelo Santuário da Divina Misericórdia.

Toda a decoração da igreja e as fotos dos noivos foram oferecidas pelo Santuário da Divina Misericórdia num gesto de carinho aos casais.

Com a união destes 12 casais, o Pároco do Santuário, Padre Francisco Anchieta, MIC, celebrou 197 casamentos.

O sacramento do matrimônio, conforme explica o Papa Francisco, é um grande ato de fé e de amor e testemunha a coragem de acreditar na beleza do ato criador de Deus e de viver aquele amor que leva a ir sempre além de si mesmo.

O Papa afirma ainda que essa decisão de se “casar no Senhor” contém também uma dimensão missionária. “De fato, os esposos cristãos participam, como esposos, da missão da Igreja. É preciso coragem para isto! Por isso quando eu saúdo os recém-casados, digo: ‘Eis os corajosos’!, porque é preciso coragem para amar-se assim como Cristo ama a Igreja”.

A aliança conjugal é algo que enriquece a Igreja. “Homens e mulheres, corajosos o suficiente para levar este tesouro nos ‘vasos de argila’ da nossa humanidade, são um recurso essencial para a Igreja e para todo o mundo. Deus os abençoe mil vez por isso!”. (Papa Francisco).