O Padre Leandro A. da Silva, MIC, Provincial da Congregação dos Padres Marianos no Brasil e Reitor do Santuário da Divina Misericórdia, ministrou a 5º e última palestra do Congresso, com o tema geral do evento: Discípulos do maior atributo de Deus – a misericórdia.
O Padre iniciou a pregação dizendo aos congressistas que precisamos pedir a graça de sair daqui como discípulos da misericórdia do Senhor, e, “colocando isso em prática” na nossa vida. Um discípulo de Jesus precisa ser parecido com Jesus e para isso é preciso “buscar a Deus com todo o teu coração e amar o próximo como a ti mesmo”.

Para encerrar o 15º Congresso Nacional da Divina Misericórdia o Padre Francisco Anchieta, MIC, pároco do Santuário da Divina Misericórdia, presidiu a Santa Missa que foi concelebrada pelo Padre Leandro A. Silva, MIC, Provincial dos Padres Marianos e Reitor do Santuário, e pelos diversos Padres que vieram com suas caravanas de diferentes cidades brasileiras.

Na homilia, o Padre Anchieta ressalta aos congressistas que, como nos diz Jesus no Evangelho de hoje, “o tempo está próximo”. E fazendo um balanço das palestras que ocorreram no Congresso, ele sintetiza: “precisamos sair daqui testemunhando que acreditamos e confiamos na Misericórdia Divina”.