Autores

Santa Faustina

200px-FaustinaBiografia: Santa Faustina Kowalska, conhecida em todo o mundo como a apóstola da Misericórdia de Deus, é considerada pelos teólogos como parte de um grupo de notáveis místicos da Igreja. Nasceu na Polônia, em Głogowiec, como a terceira de dez filhos. Em 1925, ingressou no convento da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia, em Varsóvia, onde a pedido de seu diretor espiritual escreveu seu diário que revela toda a profundidade da sua vida espiritual.

Publicações: Diário de Santa Faustina; Cartas de Santa Faustina

Pe. Miguel Sopocko

blogoslawiony-ks-michal_280_11Biografia: Confessor e diretor espiritual de Santa Faustina, Pe. Sopocko foi o fundador da Congregação das Irmãs de Jesus Misericordioso, em resposta ao pedido de Jesus a Santa Faustina quanto à fundação de uma nova família religiosa. Pe. Sopocko empenhou grandes esforços para aprovação, junto às autoridades eclesiais, e a divulgação da Devoção à Misericórdia, como a pintura da Imagem de Jesus Misericordioso, sua exposição para o culto público e a divulgação do Terço da Misericórdia Divina. Graças ao seu trabalho e a sua confiança na misericórdia Divina, a obra da misericórdia tem se espalhado por todo o mundo.

Publicações: A Misericórdia de Deus em suas obras


Pe. Silvio R. Roberto, MIC

120711411587932GBiografia: Sacerdote da Congregação dos Padres Marianos da Imaculada Conceição. De 2006 a 2013 atuou como diretor do Apostolado da Divina Misericórdia e vigário no Santuário da Divina Misericórdia em Curitiba, Paraná. Atualmente é diretor da Casa Pró-Vida Mãe Imaculada, instituição que fundou no ano de 2012.

Publicações: Devocionário 1 – Festa da Misericórdia (Org.); Devocionário 2 – Hora da Misericórdia (Org.); Devocionário 6 – Orando com Santa Faustina (Org.); Rezando o Terço da Divina Misericórdia com as Famílias (Org.); Devocionário 3 – Eucaristia (Org.); Sabedoria dos Santos – Inspirações para sua vida (Org.); Homossexualidade. Como entendê-la?; Libertos pela Misericórdia de Deus.

Pe. Janusz Kumala, MIC

KumalaBiografia: Sacerdote da Congregação dos Padres Marianos da Imaculada Conceição. Reside na Polônia, no Santuário de Nossa Senhora de Licheń. Diretor do Centro de Formação “Salvatoris Mater” da Congregação dos Marianos da Imaculada Conceição da Bem-Aventurada Virgem Maria. Membro da Pontifícia Academia Mariana Internacional. Autor de vários livros de mariologia.

Publicações: Novena a São João Paulo II

Pe. Ednilson de Jesus, MIC

evento_misericordia08Biografia: Sacerdote da Congregação dos Padres Marianos da Imaculada Conceição. Atualmente é vigário paroquial na paróquia São Jorge – Portão, Curitiba-PR.

Publicações:
Devocionário 7 – Cordeiro Santo de Deus


Pe. Jonas Eduardo

???????????????????????????????Biografia: Sacerdote da Congregação dos Padres Marianos da Imaculada Conceição. Atualmente faz parte do clero diocesano da diocese de Joinville, SC.

Publicações:
Devocionário 1 – Festa da Misericórdia (Org.); Devocionário 2 – Hora da Misericórdia (Org.); Devocionário 3 – Eucaristia (Org.); A Divina Misericórdia e os Sacerdotes nos Escritos de Santa Faustina (Org.).

Ir. Sophia Michalenko, CMGT

SisterSophiaMichalenkoBiografia: Co-fundadora da Comunidade da Mãe de Deus de Ternura, atualmente ministros do Centro de Atenção à Saúde Papa João Paulo II, em Danbury, Connecticut. Exerce a profissão de educadora. Durante a década de 1980, dedicou-se à pesquisa, edição e tradução de vários materiais da Misericórdia Divina, incluindo o Diário de Santa Faustina Kowalska, tanto em polonês como inglês. Muitas vezes solicitada para palestrar sobre a vida e missão de Santa Faustina.

Publicações:
Misericórdia minha missão – Biografia de Santa Faustina

Ewa K. Czaczkowska

493365_QBA_5008_7Biografia: Jornalista e historiadora polonesa, fundadora do portal Areopag21.pl, autora dos livros Cardeal Wyszyński, Padre Jerzy (Jorge) Popiełuszko (em colaboração com Tomasz Wiścicki) e Kościół XX wieku (Igreja do século XX).

Publicações: Biografia de uma Santa – Faustina Kowalska


 

Pe. Edmund (Edmundo) Szaniawski, MIC

09234bcd7bf6bd1a7142235285b7ae6d - CopiaBiografia: nasceu no ano de 1950 na Polônia. Entrou na Congregação dos Padres Marianos em 1972. Ao lado do seu trabalho pastoral cotidiano ocupa-se com a direção de retiros e ajuda na direção espiritual de muitos que o procuram. Durante onze anos exerceu o ministério de exorcista no Santuário de Nossa Senhora de Lichen (um dos grandes Santuários Marianos na Polônia dirigido pela Congregação dos Padres Marianos). Atualmente reside em Góra Kalwaria onde se encontra a igreja com o túmulo do Fundador dos Padres Marianos, o bem-aventurado Pe. Estanislau Papczynski. Nessa paróquia, Pe. Edmundo reza por todos aqueles que travam em sua vida um combate espiritual à exemplo do bem-aventurado Estanislau Papczynski e Santa Faustina Kowalska.

Publicações: O Combate de Santa Faustina contra o inimigo da Misericórdia

Gislaine Keizanoski
gislaine

Biografia: Jornalista, com especialização em Produção Editorial, coordena a Editora Apostolado da Divina Misericórdia, onde atua há quase 9 anos. Em 2008 lançou o projeto da Revista Divina Misericórdia. Participou da organização de diversos livros como os Devocionários sobre a Divina Misericórdia, entre outros, e coordenou projetos de livros como Biografia de uma Santa – Faustina Kowalska, GPS do Peregrino da Misericórdia, O Combate de Santa Faustina, entre outros. É a idealizadora da coleção infantil A Alegria da Misericórdia, projeto que também coordena e é co-autora.
Publicações: O perdão é um presente, Piquenique para todos, A Alegria contagia e Protegidos pela bondade.

Felipe Koller

felipe

Biografia: Mestrando em teologia pela PUCPR. Como ilustrador, já realizou trabalhos para a Arquidiocese de Curitiba e a Diocese de São José dos Pinhais. Atualmente trabalha como jornalista e tradutor no portal Sempre Família, do grupo GRPCOM. É co-autor e ilustrador da coleção A alegria da Misericórdia que foi lançada neste Jubileu da Misericórdia, com o anseio de que a mensagem deste Ano Santo também chegue às crianças. É a primeira vez que publica livros, “sinto gratidão a Deus por ter me permitido oferecer a Ele essa pequena contribuição para a edificação de seu Reino”.
Publicações: O perdão é um presente, Piquenique para todos, A Alegria contagia e Protegidos pela bondade.

Pe. Titus Kieninger

051906p05Biografia: Pertence a Ordem da Santa Cruz. Sacerdote há mais de 30 anos, é também professor de filosofia e teologia no Institutum Sapientiae. Atua ainda na direção de exercícios espirituais e retiros.

Publicações: Os Anjos no Diário de Santa Faustina; Os Anjos bons e maus; Entre Anjos e demônios. Testemunho e doutrina de São Paulo.