
Biografia de Santa Faustina
No alvorecer de sua vida religiosa Santa Faustina Kowalska foi agraciada pela Misericórdia Divina de maneira especial. Ela podia ver Jesus, ouvir e dialogar com Ele. A partir desses encontros, Faustina esteve convencida da missão que o seu Senhor lhe confiou: “O meu constante empenho é pedir misericórdia para o mundo”, anotou ela (Diário, 482). E foi a essa missão que essa religiosa polonesa se dedicou com afinco até ser levada para a morada eterna na juventude dos seus 33 anos. Contudo, Faustina também sabia que a sua missão jamais se esgotaria: “Pressinto bem que a minha missão não termina com a minha morte […].Desejo falar às almas da Vossa bondade e animá-las à confiança na Vossa misericórdia — eis a minha missão que Vós mesmo me destinastes nesta e na outra vida” (Diário, 281 e 1325).
Nesta biografia preparada por Sophia Michalenko a partir dos relatos da própria santa em seu Diário espiritual, nos deparamos com os episódios mais importantes na vida de Faustina desde a infância até a vida religiosa — essa obra nos revela como foi que ela se tornou a Secretária da Misericórdia. Com uma narrativa simples e objetiva, Misericórdia minha missão é considerado por muitos como um resumo do Diário, já que apresenta temas pontuais acerca da devoção à Divina Misericórdia com a compilação das palavras do próprio Jesus para a Santa Faustina anotadas nos cadernos que compõem seu Diário.
A leitura desta biografia é como que o primeiro passo para quem ainda pouco conhece sobre a vida de Santa Faustina, e é indicada também para aqueles que ainda não tiveram nenhum contato com as mensagens de Jesus Misericordioso.
Faça um comentário