No dia 18 de maio celebramos a memória litúrgica do Santo Estanislau de Jesus-Maria Papczyński, Fundador da Congregação dos Padres Marianos da Imaculada Conceição.

O Padre Estanislau nasceu no dia 18 de maio de 1631 em um antigo povoado chamado Podegródzie, ao sul da Polônia, perto da conhecida Cracóvia. Seus pais o batizaram no mesmo dia, dando a ele o nome de João.

O Fundador dos Marianos teve uma vida difícil. Certa vez, já quando estava no seminário, ele foi agredido por um soldado sueco, protestante, que ao vê-lo de batina, encheu-se de ódio.

O soldado estava pronto para matá-lo, puxou a espada e o jovem Estanislau apresentou-lhe o pescoço para receber o golpe fatal. Ele estava decidido a dar sua vida pela fé. O soldado tentou matá-lo com três golpes, porém não conseguiu, pois, os planos do Senhor eram outros. O noviço apenas sentiu uma intensa dor.

A grande missão que Deus confiou a ele foi a fundação da Congregação dos Marianos da Imaculada Conceição, o que aconteceu em 1673.

Santo Estanislau faleceu em 17 de setembro de 1701, oferecendo seu sofrimento pelas almas do purgatório.

Séculos depois, no dia 16 de setembro de 2007, no Santuário Mariano de Lichen (na Polônia), o Cardeal Tarcisio Bertone, em nome do Papa Bento XVI, declarou o Padre Estanislau como bem-aventurado.

Em janeiro de 2016, a Santa Sé aprovou o milagre atribuído à intercessão do Beato, sendo este milagre a cura inexplicável de uma jovem a quem os médicos já tinham desligado os aparelhos que a mantinham com vida.

E no dia 5 de junho de 2016, Estanislau de Jesus-Maria foi canonizado, em Roma.

“Seu exemplo de total dedicação a Cristo e a Igreja, seguindo o exemplo da Imaculada, Mãe de Nosso Senhor, é tão grande que nos atrai mais à uma vida Santa”, disse o Padre Andrzej Pakula, MIC, Superior Geral dos Mariano (Província da Polônia).

Peça uma graça por intercessão de Santo Estanislau

Oração: Deus, Pai de Misericórdia, que chamastes Vosso servo santo Estanislau de Jesus-Maria para difundir a honra da Imaculada Virgem Maria e despertastes em seu coração um grande ardor para a prática de atos de caridade, dignai-Vos conceder-me pela sua intercessão a graça (fazer seu pedido) que Vos peço, e concedei-me, a seu exemplo, imitar fielmente as virtudes da Imaculada Mãe de Vosso Filho, por Cristo Nosso Senhor. Amém.