No dia 27 de abril se comemora o dia do sacerdote. Os sacerdotes são pessoas escolhidas por Deus para propagar a fé, e pessoas ungidas que foram chamadas a ser Cristo vivo no mundo.

O Santuário da Divina Misericórdia parabeniza a todos os sacerdotes, sobretudo os Marianos da Imaculada Conceição, sacerdotes que regem o Santuário. A congregação foi fundada em 1673 pelo Santo Estanislau de Jesus e Maria Papczynski. No Brasil os Padres Marianos estão presentes desde 1964, atuando de forma direta na ação pastoral e evangelizadora em 10 paróquias, no Sul, Sudeste e Nordeste do país. Nestas paróquias, atuam inspirados pela espiritualidade do Padre Fundador e pelo lema do Padre Renovador (Bispo Jorge Matulaitis): “Por Cristo e pela Igreja”. Uma das missões dos Marianos é a divulgação da devoção à Divina Misericórdia.
Rezemos neste dia, por todos os sacerdotes e pelos futuros.

Oração ao Sacerdote

“Senhor, Vós me chamastes ao ministério sacerdotal em um momento concreto da história no qual, como nos primeiros tempos apostólicos, quereis que todos os cristãos, e de modo especial os sacerdotes, sejam testemunhas das maravilhas de Deus e da força do vosso Espírito. Fazei que eu também seja testemunha da dignidade da vida humana, da grandeza do amor e do poder do ministério recebido: tudo isso com o meu peculiar estilo de vida a vós entregue por amor, só por amor e por um amor grandíssimo. Fazei que minha vida celibatária seja a afirmação de um “sim”, gozoso e alegre, que nasce da entrega a vós e da dedicação total ao próximo a serviço de vossa Igreja. Dai-me força em minhas fraquezas E também gratidão em minhas vitórias. Mãe Imaculada, que destes o mais grandioso e maravilhoso “sim” de todos os tempos, que eu saiba converter minha vida cotidiana em fonte de generosidade e entrega, e junto a vós, aos pés das grandes cruzes do mundo, associai-me a dor redentora da morte de vosso Filho, para gozar com Ele do triunfo da sua ressurreição para a vida eterna. Amém.”