85 anos do Diário de Santa Faustina

Num dia como hoje, 28 de julho, no ano de 1934 — Por ordem do seu confessor, Padre Miguel Sopoćko, Irmã Faustina começou a escrever o seu Diário, com o título A Misericórdia Divina na minha alma, no qual ela anotou suas vivências espirituais.

Devo anotar os encontros de minha alma Convosco, ó Deus, nos momentos de Vossas especiais visitas. Devo escrever sobre Vós, ó inconcebível em misericórdia para com a minha pobre alma. (…) Recebi essa ordem de quem Vos representa aqui na terra, ó Deus, e ele me esclarece sobre a Vossa santa vontade. Jesus, bem vedes como me é difícil escrever e como sou incapaz de descrever com clareza o que experimento na minha alma.” (Diário, 6).

Faz 85 anos que Santa Faustina iniciou seus escritos, mas a dúvida que surge é por que a Irmã começou a escrever?

 A Irmã seguiu a ordem do Padre Miguel Sopoćko, seu confessor, assim como ele mesmo escreveu em uma de suas cartas: “Eu era então professor no Seminário Maior e na Faculdade de Teologia da Universidade Stefan Batory em Vilna e não tinha tempo para ouvir as suas longas confidências no confessionário, mandei que ela as anotasse num caderno e as apresentasse a mim, de vez em quando, para exame. Daí surgiu o Diário…”. E Jesus várias vezes confirmou sobre isso, como Santa Faustina escreveu em seu Diário no número 1142: “Minha filha, sê diligente em anotar cada sentença que te digo sobre a Minha misericórdia, porque se destinam a um grande número de almas, que delas tirarão proveito”.

A missão que Irmã Faustina recebeu inicialmente a pedido de seu confessor foi também usada por Jesus, para que ela fosse fiel em escrever, pois seus escritos chegariam até onde nem ela mesma poderia imaginar e, com isso, tornava-se responsável em transmitir em detalhes cada palavra de Jesus, para que a humanidade pudesse conhecer quão grande é Sua Misericórdia.

Em seu diário encontramos claramente os pedidos de Jesus referente às formas do culto à Divina Misericórdia. E através delas, o Senhor deseja derramar sua Misericórdia sobre cada um que Dele se aproximar.

Somos gratos a Santa Faustina por ter perseverado nessa missão e hoje podermos ter acesso a tão grande tesouro, pelo qual podemos conhecer quem é este Deus de Infinita Misericórdia.

 

Irmãs de Jesus Misericordioso

 


 Diário de Santa Faustina Kowalska

Publicado no Brasil com exclusividade pela Editora Apostolado da Divina Misericórdia, é uma das obras mais conhecidas pelos católicos em todo o mundo.

Loja SantuárioFale conosco

  • Fone: (41) 3148-3200
  • Whatsapp: (41) 99749-7227