Vamos evangelizar nossas crianças, afinal a misericórdia também é para elas

 

Evangelizar as crianças pode não ser tão difícil como imaginam tantos pais. É certo que é um desafio, mas com um pouco de dedicação pode até se tornar algo divertido.

Fatores que contribuem para evangelizar as crianças

Há dois fatores que podem contribuir e muito com os pais nessa tarefa de evangelizar e principalmente falar da Divina Misericórdia. Um deles é o constante interesse das crianças por novidade.

Crianças são curiosas e exploradoras, e ano após ano essa curiosidade fica ainda mais aguçada. Costumam perguntar sobre tudo o que veem ou escutam. Saber aproveitar dessa característica comum aos pequenos pode ser um aliado diante do desafio de evangelizá-los.

Dicas fundamentais para falar da Jesus

Deixar itens pela casa, à vista das crianças, como livros, bíblia, santinho, imagens de santo pode ser o primeiro passo para atrair a curiosidade delas pelas “coisas do alto”. Diante de um “mãe/pai, o que é isso?” a família encontra uma ótima oportunidade para falar sobre quem é a Mãezinha do céu, quem é o Papai do Céu, quem é Jesus. Mas lembre-se, criança gosta de imaginar aquilo que está ouvindo, então aproveite para evangelizar contanto historinhas lúdicas, ricas de detalhes – aproveite para exercitar a sua imaginação também! Experimente apresentar Jesus como o bom amigo que ama as criancinhas e que faz de tudo para ajudar as pessoas.

Livros são ótimos aliados para evangelizar as crianças

Outro aliado na tarefa de evangelizar os pequenos é o gosto que eles têm pela literatura. Crianças amam livros, pois hoje em dia são estimuladas a leitura desde muito pequenas, seja em casa com o hábito de ler com os pais antes de dormir, ou na escolinha ainda antes mesmo da alfabetização. E quando começam a aprender a ler, muitas passam a “devorar” livros.

Mas literatura para evangelizar crianças, isso existe? – muitos se questionam. E a resposta é: sim! Nas livrarias cristãs encontramos uma infinidade de livros que inserem as crianças na doutrina cristã de maneira divertida, bem ilustrada e colorida.

O que você acha, então, de aproveitar da curiosidade das crianças e da literatura cristã dedicada especialmente a elas para falar de Deus e da Divina Misericórdia?! Experimente! As crianças vão se encantar por Jesus Misericordioso e por sua infinita misericórdia.  Afinal, a Divina Misericórdia também é para as crianças.

 

Gislaine Keizanoski

 

Conheça a coleção infantil {A Alegria da Misericórdia}, uma publicação exclusiva da Editora Apostolado da Divina MisericórdiaLoja Santuário