Imagem: iStock

 

Encontre inspirações para a sua vida nas palavras escritas por Santa Faustina em seu Diário:

 

“Ó meu Jesus, por confiar em Vós
teço mil grinaldas e sei que todas florescerão,
e sei que florescerão todas,
quando o Sol Divino as iluminar.

Ó grande e divino Sacramento
que ocultas o meu Deus,
Jesus, ficai comigo em todos os momentos,
e o temor não dominará meu coração.” (Diário, 4)

 


 

Reflexão: Confiando no cuidado de Deus

Imagem: iStock

 

O alarme dispara, como ontem. Saímos da cama e fazemos o café, como fizemos ontem. Dirigimo-nos para o trabalho e passamos o dia todo no escritório, como fizemos ontem.

Não importa o quão mundana seja nossa vida, todos os dias temos a oportunidade de tecer uma grinalda. Em outras palavras, por meio de nossa rotina diária, Deus pode nos santificar.

Embora cada dia em si possa não parecer emocionante e poucas coisas dignas de nota possam acontecer ao longo dos dias, semanas ou meses, devemos nos lembrar da vida que Deus nos chama a ter.

Ele não pede para a maioria de nós sair em alguma aventura sensacional. Não exige que nos tornemos ricos ou famosos. E ele não precisa de nós para salvar o mundo.

Deus só precisa de tudo o que podemos dar – nossas atividades do dia a dia, desde o momento em que acordamos até o momento em que adormecemos. Ele só precisa de nós para continuar tecendo, tecendo e tecendo.

Ao mesmo tempo, Ele precisa que deixemos que Sua luz brilhe em nosso trabalho diário. Assim como uma grinalda precisa do sol para florescer, também nossas obras diárias precisam da luz de Cristo da Eucaristia para produzir vida.

Podemos fazer isso falando com Ele ao longo do dia, oferecendo a Ele nossas alegrias, tristezas, esperanças e medos diários.

Enquanto confiarmos continuamente Nele, não temos motivos para nos preocupar com o futuro. Com a oração e a perseverança, nossa vida se desenvolverá como deveria, com a mesma certeza que a água e a luz do sol fazem uma flor desabrochar.

Imagem: iStock

As flores não ficam frustradas com seu progresso. Elas não se preocupam se serão bonitas ou cheirosas o suficiente. E não se perguntam o que acontecerá se não chover. Dependem somente do processo da natureza.

Precisamos confiar no processo de Deus. Ele nos ama como somos, onde quer que estejamos, e por meio de Sua presença nutritiva, Ele nos guiará com muito cuidado para nos tornarmos as pessoas que Ele nos criou para ser, até atingirmos nossa perfeição no céu.

 

Oração de hoje: Jesus, ajude-me a lembrar de que ainda posso dar tudo a Ti, não importa o quão vazia minha vida possa parecer às vezes. Ajude-me a recorrer a Vós ao longo do dia e receber Tua força amorosa para perseverar.

 

Fonte: Padres Marianos dos EUA.

 


Conheça o Diário de Santa Faustina

Publicado no Brasil com exclusividade pela Editora Apostolado da Divina Misericórdia, é uma das obras mais conhecidas pelos católicos em todo o mundo.

Fale conosco

  • Telefone: (41) 3148-3200
  • Whatsapp: (41) 99515-2732
  • Loja: Estrada do Ganchinho, 570 – Umbará, Curitiba.

Loja Santuário