Ó momento presente, tu me pertences por inteiro, desejo te usar o quanto estiver em meu alcance, e, embora seja fraca e pequena, Vós me dais a graça da Vossa onipotência.

Por isso, confiando em Vossa misericórdia caminho pela vida como uma criança, e faço-Vos, diariamente, o ofertório do meu coração inflamado de amor pela Vossa maior glória. (Diário de santa Faustina, 2)

 

Anos de oração e sofrimento, deram a Santa Faustina crescimento espiritual para compreender os limites de nossa humanidade – quão frágeis e pequenos realmente somos. Ela viu o quanto precisamos da misericórdia de Deus, que nos mantém vivos.

Deus conhece nossos limites. Ele sabe o pouco que podemos fazer sozinhos e o quanto precisamos de Seu constante cuidado, proteção e orientação.

Ele nos pede que confiemos inteiramente nEle, como uma criança confiaria nos pais.
Ele nos pede para não nos preocuparmos com o futuro ou deixar que os traumas e provações do passado roubem nossa paz neste momento.

Mas muitos de nós não ouvem. Em vez de deixar a misericórdia de Deus nos guiar a cada passo do caminho, vivemos nossas vidas com um sentimento de desprezo pelo passado ou de medo do futuro.

Preocupar-se com o futuro ou tentar mudar o passado apenas nos frustra e nos deixa infelizes. Quando nos preocupamos e nos afundamos em nossas dificuldades, dizemos a Deus que Seu infinito amor e bondade não são suficientes para nós, que não acreditamos que Ele possa curar e prover.

Mas Ele pode e Ele faz.

A paz que temos nesta vida depende de quanto estamos dispostos a acreditar. Quanto mais acreditamos que Deus pode cuidar de todas as nossas necessidades, mais nos tornamos como crianças.

As crianças pequenas confiam tanto na capacidade de seus pais de prover todas as suas necessidades que elas têm mais paz e alegria do que qualquer um de nós. As coisas mais simples lhes trazem felicidade. E embora as coisas mais pequenas possam deixá-las tristes, elas sabem que é o trabalho dos pais consolá-las e remediar a situação.

Embora tenhamos que trabalhar, pagar as contas, fazer nossas tarefas, fazer o jantar etc., não precisamos viver com a mentalidade típica da maioria dos adultos em nosso mundo moderno. Através da graça de Deus, em nossos corações e mentes, podemos experimentar o mundo como criancinhas.

Afinal, nós realmente temos o Pai mais amoroso do que poderíamos imaginar, cuidando de todas as nossas necessidades, guiando todos os nossos passos e querendo nos confortar em cada sofrimento.

Jesus nos diz hoje: Imagine o amor que o melhor pai do mundo tem pelo seu filho. Meu amor por você é infinitamente maior. Neste momento, quero que você seja cheio de alegria e paz. Busque-Me todos os dias com todo seu coração. Confie inteiramente em Mim todos os dias para receber toda a graça que desejo dar.

Minha oração: Jesus, sou tão fraco. Não posso mudar o passado e não posso controlar o futuro. Mas eu posso fazer uma coisa: eu posso confiar. Eu posso seguir você da melhor forma possível, acreditando na sua bondade. Por favor, me dê a graça que eu preciso, de colocar a minha vida toda em suas mãos.

 

Fonte: thedivinemercy.org