Maria, conduzi-me, guiai-me


“Dia da Imaculada Conceição de Nossa Senhora. Durante a Santa Missa,
ouvi o farfalhar de vestes e vi a Mãe Santíssima numa luminosidade extremamente bela.
Suas vestes eram brancas e era cingida com uma faixa azul. Disse:
Causas-me grande alegria, quando glorificas a Santíssima Trindade pelas
graças e privilégios que Me foram concedidos — e logo desapareceu.”
(Diário 564)

 

Neste mês de dezembro, já no ciclo de Natal, na espera pelo Senhor, vivenciando o Advento, celebramos dia 08 de dezembro a Solenidade da Imaculada Conceição. Santa Faustina era muito próxima dela, e costumava se dirigir carinhosamente a Nossa Senhora como Maria ou Mãe.

Desde o início de sua missão, Faustina lhe confiou seu caminho: “Maria! Conduzi-me, guiai-me”, (Diário, 11), e por toda a sua vida, em lutas e adversidades, encontrava Nela seu refúgio e consolo. Em seus últimos hinos escreveu sobre a Imaculada:

“Em Vossa misericórdia insondável, inconcebível, por amor a nós tomais um Corpo da Virgem Imaculada, pelo pecado jamais tocada (…). Para dignamente exprimir a misericórdia do Senhor, unimo-nos com Vossa Mãe Imaculada(…) porque ela é a escolhida dentre os anjos e homens”, (Diário, 1746).

Faustina tinha a maior mestra da pureza e da humildade, pois Maria nunca exaltou a si mesma, nem mesmo se colocou como a primeira, mas sabia que recebera grande graça de ser Mãe do Salvador e disse a Faustina:

“Causas-me grande alegria, quando glorificas a Santíssima Trindade pelas graças e privilégios que Me foram concedidos”.

A vida de Nossa Senhora foi um constante Magnificat, um hino de louvor ao, três vezes, Santo, e ela agora o entoa no Céu, unamo-nos a Ela neste louvor! Que esta Solenidade seja uma ocasião de nos aproximarmos mais das virtudes de Maria, e que Ela nos ajude a preparar o nosso coração para o Natal, que não seja mais um ano, mais uma festa, mas que seja o NASCIMENTO de Jesus em nossas vidas, em nossas realidades, na certeza de que Deus olha para nossa miséria e tem compaixão de nós.

 

Imaculada Conceição, rogai por nós!

 

 

Por Irmãs de Jesus Misericordioso