Evangelizar as crianças é algo muito necessário, afinal elas são o futuro da Igreja.

Além disso, o egoísmo se torna cada vez mais comum em nossa sociedade. Por isso é necessário ensinar as crianças a espiritualidade da misericórdia, como uma maneira de combater isso. E aqueles que são devotos da Misericórdia têm uma obrigação ainda maior em fazer isso.

Contudo, muitos pais têm dúvidas de como podem evangelizar as crianças e acreditam que essa tarefa é um pouco difícil. É certo que é um desafio, mas com um pouco de dedicação pode até se tornar algo divertido.

Fatores que contribuem para evangelizar as crianças

Há dois fatores que podem contribuir muito com os pais na tarefa de evangelizar as crianças e, principalmente, falar da Divina Misericórdia. Um deles é o constante interesse das crianças por novidade.

Logo, crianças são curiosas e exploradoras, e ano após ano essa curiosidade fica ainda mais aguçada. Por isso costumam perguntar sobre tudo o que veem ou escutam.

Portanto, saber aproveitar essa característica comum aos pequenos pode ser um importante aliado diante do desafio de evangelizá-los.

Dicas para falar da Jesus com as crianças

Deixe itens devocionais à vista das crianças para ativar a curiosidade delas. Logo, ter a Bíblia e imagens de santos nas paredes ou em um oratório é um caminho para conversar com elas sobre as “coisas do alto”.

Diante de “mãe/pai, o que é isso?” a família encontra uma ótima oportunidade para falar sobre quem é a Mãezinha do Céu, quem é o Papai do Céu, quem é Jesus.

Mas lembre-se, criança gosta de imaginar aquilo que está ouvindo. Portanto, aproveite para evangelizar as crianças contando historinhas lúdicas, ricas de detalhes – aproveite para exercitar a sua imaginação também!

Experimente apresentar Jesus como o bom amigo que ama as criancinhas e que faz de tudo para ajudar as pessoas.

Além disso, também deixe no quarto das crianças um terço, a imagem de um anjo e ensine-a a rezar ao anjo da guarda.

Livros são aliados para evangelizar as crianças

Outro aliado na tarefa de evangelizar os pequenos é o gosto que eles têm pela literatura.

Crianças amam livros naturalmente! Afinal, hoje em dia são estimuladas à leitura desde muito pequenas, seja em casa com o hábito de ler com os pais antes de dormir, ou na escolinha mesmo ainda antes da alfabetização.

E quando começam a aprender a ler, muitas passam a “devorar” livros.

Então porque não aproveitar para ler com elas livros que ensinam valores cristãos e falam da misericórdia?

Experimente! As crianças vão se encantar por Jesus Misericordioso e por sua infinita misericórdia.  Afinal, a Divina Misericórdia também é para as crianças.

Nossa sugestão de literatura para evangelizar as crianças

O objetivo dessa coleção é evangelizar as crianças transmitindo a elas os valores e as virtudes cristãs sob a ótica da misericórdia.

O dia a dia das crianças é cercado de situações nas quais muitas vezes elas não sabem como agir.  Mas nos livros dessa coleção elas encontrarão inspiração.

Isso porque nos livros desta coleção, Irmã Faustina, personagem principal, reúne a criançada para ouvir boas histórias. Logo, essas histórias dão a elas dicas sobre como resolver situações embaraçosas.

Portanto, de maneira lúdica e bem ilustrada, os livros vão evangelizar as crianças e ensiná-las a serem misericordiosas com os amiguinhos, os familiares e os necessitados.

Gostou da dica? Acesse nossa loja virtual para conhecer e adquirir!