Agora você pode acompanhar em nosso portal o Evangelho do Dia meditado. Esta é uma iniciativa das Irmãs de Jesus Misericordioso, que visam evangelizar e auxiliar os cristãos a desenvolverem uma maior familiaridade e intimidade com a Palavra do Senhor.

Não deixe de compartilhar com os seus amigos!

Evangelho Meditado | Sexta-feira 09.10


As multidões ficaram admiradas e outros o colocaram à prova

Nesta sexta-feira, 09 de outubro, vamos pedir ao Espírito Santo que Ele nos conduza na meditação e oração de hoje. Deus quer encontrar com você, e este encontro vai te dar tudo o que você precisa para hoje.

A partir do Evangelho de São Lucas 11, 15-26, quero destacar dois pontos:

Podemos primeiramente observar as diferentes compreensões das pessoas diante de Jesus. As multidões ficaram admiradas. “Mas alguns deles diziam: Por Belzebu, Príncipe dos demônios, expulsa os demônios. Outros, para colocá-lo à prova, pediram-lhe um sinal do céu.”

Foto: iStock

Vamos refletir sobre isso hoje. Convido você hoje a identificar, junto com o Espírito Santo, como está a sua relação com Jesus.

Como você está olhando para Jesus? Qual a sua expectativa diante de Jesus? Qual a sua atitude diante dos acontecimentos em sua vida? Isso é muito importante saber: eu estou admirando Deus ou exigindo Dele?

O segundo ponto que destaco é o versículo 17: “conhecendo os seus pensamentos, Jesus disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo é destruído, e as casas caem umas sobre as outras”.

Vemos que Deus conhece os nossos pensamentos. Muitas vezes achamos que ninguém sabe o que estamos pensando, e outras vezes, quando estamos em oração ou quando estamos na presença de Deus, tentamos esconder nossas angústias e nossos desentendimentos com Deus. Então, antes de iniciarmos o momento de oração, precisamos nos organizar com Deus, falando para Ele o que está em nossa mente.

No Evangelho de hoje Jesus também mostra que nenhum reino dividido dará certo.

Por isso, quero convidar você a olhar para dentro da sua família, da sua Igreja, dos movimentos em que você participa, para ver como está dentro, para sentir que a motivação de muitas divisões não dá certo. E para entender que algo que vai nos ajudar a sermos testemunhos é a nossa unidade, nossa capacidade de procurar esta unidade.

Se alguém se sentir convidado, reze este versículo 17, perguntando-se: sou uma pessoa que estou dividindo, ou sou uma pessoa que estou buscando a unidade dentro da minha família, dentro do meu movimento, dentro da Igreja?

É muito importante descobrir qual papel estou assumindo todos os dias na minha vida – se estou reagindo para criar uma unidade ou para dividir.

 

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo,
assim como era no princípio, agora e sempre.
Amém
.