Agora você pode acompanhar em nosso portal o Evangelho Meditado. Esta é uma iniciativa das Irmãs de Jesus Misericordioso, que visam evangelizar e auxiliar os cristãos a desenvolverem uma maior familiaridade e intimidade com a Palavra do Senhor.

Não deixe de compartilhar com os seus amigos!

Evangelho Meditado | Quarta-feira 07.10


Eis aqui a serva do Senhor

Nesta quarta-feira, 07 de outubro, a Igreja celebra Nossa Senhora do Rosário. A Igreja quer nos lembrar do grande presente de oração que é o Rosário.

Você é convidado a refletir hoje o Evangelho de São Lucas 1,26-38, o Evangelho sobre a Anunciação do Senhor a virgem Maria, em que a convidou para ser a Mãe do Salvador.

Foto: iStock

O anjo aparece a uma jovem chamada Maria, uma simples adolescente e diz a ela coisas incríveis. Esta jovem é consciente de seu compromisso com José e sabe que ela não tem como gerar esta criança. Então ela pergunta: Como acontecerá isso?

“E o anjo respondeu: “O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra.”  

É importante destacar que nós não fazemos nada de impossível, é o poder de Deus que vem realizar em nós.

Reflita se hoje você sente que algo que está vivenciando é difícil, ou impossível para você, e então se coloque à disposição de Deus, como a jovem Maria, para que Deus venha fazer o impossível.

Tudo o que a jovem diz: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!, é a fé viva e concreta que devemos ter, para nos colocarmos à disposição de Deus – que tudo pode realizar, basta, simplesmente, dizermos: Eis-me aqui.

Tudo exige certo esforço e não podemos nos bloquear, ficarmos parado no meio do caminho caso precisemos fazer algum esforço diante de uma situação.

Coloque em sua oração hoje a disposição de ser a serva do Senhor, a exemplo de Maria.

O nome Maria significa “uma gota d’água”. Maria sabia que ela era uma gota d’água, e ela se lançou no oceano do Altíssimo, permitindo que oceano de Deus viesse completar essa gotinha que ela é.

Com muita simplicidade de coração, nos coloquemos hoje na presença do Altíssimo – que se rebaixa até nós e que nos cobre com a sua força, com a sua graça, com o seu espírito, para completar o que nos falta. E nos falta tanto, quase tudo falta em nós. Mas Ele é o nosso Tudo e está conosco.

Confiemos em Sua graça, peçamos a graça de confiar Nele e em Seu poder que vem ao nosso auxílio.

 

 

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo,
assim como era no princípio, agora e sempre.
Amém
.