Agora você pode acompanhar em nosso portal o Evangelho Meditado. Esta é uma iniciativa das Irmãs de Jesus Misericordioso, que visam evangelizar e auxiliar os cristãos a desenvolverem uma maior familiaridade e intimidade com a Palavra do Senhor.

Não deixe de compartilhar com os seus amigos!

Evangelho Meditado | Quinta-feira 01.10


Não leveis nada

Nesta quinta-feira, 01 de outubro, a Igreja celebra Santa Terezinha do Menino Jesus. Queremos pedir a sua intercessão para que nós também sejamos pequenos, como ela, e nos deixemos alcançar pela Palavra de Deus.

Você é convidado a refletir hoje o Evangelho de São Lucas 10,1-12.

O Senhor envia um grupo de discípulos, setenta e dois, para que eles vão a sua frente, a toda cidade e lugar aonde ele próprio devia ir. Eles são precursores, vão preparar o caminho.

Foto: iStock

Jesus fala que a messe é grande e os operários são poucos, e diz, também, que os envia como cordeiros para o meio de lobos, e pede: “Não leveis bolsa nem sacola nem sandálias”.

O que eles devem levar é o anúncio e a paz, a paz que vem da retidão e do caminho que fazemos.

Se formos corretos no jeito de caminhar, por mais que a vida nos apresente inúmeros desafios, nós temos paz.

O Evangelho também diz: “Mas, quando entrardes numa cidade e não fordes bem recebidos, saindo pelas ruas, dizei: ‘Até a poeira de vossa cidade, que se apegou aos nossos pés, sacudimos contra vós’”.

Este é um exercício difícil, mas necessário. Não podemos continuar nosso caminho se não conseguirmos deixar a ‘poeira’ lá atrás, se estamos presos ao passado.

Que o Senhor venha em nosso auxílio. Reze hoje pedindo a intercessão do seu santo de devoção. Nossa secretária da misericórdia, Santa Faustina, nos fala que os santos são sempre muito próximos de nós.

Se você não tem um santo de devoção, reze a Santa Terezinha, a patrona do dia de hoje. Peça a sua ajuda para não nos concentrarmos nos acontecimentos do passado, pois eles não devem ter influência em nosso presente, e se tem, é porque damos a eles.

Podemos olhar para trás somente para resignificar um acontecimento, para perdoar, para seguir a diante.

Começamos hoje o mês do rosário. Faça um esforço durante este mês para rezar todos os dias o Terço de Nossa Senhora, mesmo que as dezenas sejam divididas durante o dia. Procure ser fiel a este propósito.

 

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo,
assim como era no princípio, agora e sempre.
Amém
.