Agora você pode acompanhar em nosso portal o Evangelho Meditado. Esta é uma iniciativa das Irmãs de Jesus Misericordioso, que visam evangelizar e auxiliar os cristãos a desenvolverem uma maior familiaridade e intimidade com a Palavra do Senhor.

Não deixe de compartilhar com os seus amigos!

Evangelho Meditado | Quinta-feira 08.10


Pedi e vos será dado

Nesta quinta-feira, 08 de outubro, você é convidado a se dedicar a escuta da Palavra do Senhor.

O Evangelho de São Lucas 11,5-13, Jesus queria sensibilizar o coração dos seus ouvintes, principalmente os seus discípulos – aqueles que o seguiam mais de perto, para crerem na generosidade do Pai, na disponibilidade de Deus em dar aquilo que necessitamos.

Foto: iStock

“Por isso vos digo: Pedi, e vos será dado; buscai, e encontrareis; batei, e a porta ser-vos-á aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta”.

Nessa hora precisamos ter uma fé madura, para olharmos para as nossas frustrações, de tantas coisas que temos pedido a Deus ultimamente, mas não temos recebido. Talvez você reze todos os dias pelo fim da Pandemia da COVID-19, mas ainda não terminou.

Peçamos a Deus hoje para termos maturidade na fé, para conseguirmos olhar para os nossos dias como pessoas de fé. Pois, precisamos compreender que Deus conhece cada fato e acontecimento nosso.

Milhões de pessoas sofrem todos os dias, de maneira oculta. Morrem de fome, morrem perseguidos por causa da sua fé. E, de repente, nunca nos sensibilizamos para algumas realidades que sempre existiram, como a falta de paz no Oriente Médio.

Facilmente nos prendemos em nossos interesses egoístas e queremos que Deus escute o nosso pedido já, agora, porque eu sou “justa”, porque eu imagino que “vivo do jeito que Deus quer”.

Deus, como um Pai de família, cuida de todos nós. Mas, o importante é que nós aprendamos com Deus, de todo o coração, a dar aquilo que é bom.

De repente, hoje, no fim do dia, nós passamos fazer uma análise sobre isso: “O que eu dei hoje para as pessoas ao meu redor? O que eu dei hoje para as pessoas que me encontraram no ônibus, no supermercado? O que eu dei hoje para a primeira pessoa que encontrei quando acordei? O que estou disposto a dar ao outro?”.

Aprendamos com o Pai, doador generoso, a doarmos aquilo que temos de melhor. Você pode até pensar que não possui nada de bom para doar a alguém, mas peça a Deus. Porque Deus sempre dá aquilo que é bom para cada um de nós.

Confiemos no Seu amor generoso!

 

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo,
assim como era no princípio, agora e sempre.
Amém
.