Dr. Bryan Thatcher

A Mensagem da Divina Misericórdia, deixada por Jesus ao mundo por meio de Santa Faustina tem se espalhado cada vez mais. A Congregação dos Padres Marianos assumiu a difusão desta mensagem como um dos elementos do seu apostolado e missão – veja um pouco da história:

  •         Em 1994 o Dr. Bryan Thatcher (EUA) teve a inspiração de reunir em sua casa um pequeno grupo para rezar e meditar os escritos de Santa Faustina e assim foi se formando os AEDM – um movimento de pessoas leigas que foi sendo associado aos Padres Marianos.
  •         Em 1996 foi impresso o primeiro manual dos AEDM.
  •         Em 1998 o Pe. Serafim Michalenko, MIC (um dos responsáveis pela Canonização de Santa Faustina) uniu oficialmente os AEDM à Congregação dos Padres Marianos – desta forma, aqueles que se tornam AEDM – se tornam também membros espirituais desta Congregação e recebem orações todos os dias.
  •         No dia 05/10/1998 o Papa João Paulo II concedeu a sua bênção para os AEDM.
  •         Em 1999 o mesmo Papa concedeu uma bênção especial para todos que, durante a Adoração ao Santíssimo, rezassem o Terço da Misericórdia na intenção dos doentes e agonizantes.
  •         Hoje existe AEDM em vários países – eles são os Apóstolos Eucarísticos da Divina Misericórdia: um movimento, uma forma de viver, um apostolado – um jeito especial de “ser mão e ser pé” do próprio Cristo: pra fazer caridade, pra levar amor e esperança, pra espalhar sementes de Misericórdia, pra aprender a ser misericordioso.

 


Padre Sandro Souza MIC
Vigário do Santuário da Divina Misericórdia
Diretor dos AEDM no Brasil

 

Como fazer para se tornar um AEDM – Apóstolo Eucarístico da Divina Misericórdia?