Holywins ou Halloween? Festa de Todos os Santos

Nos últimos anos, várias dioceses, paróquias e comunidades católicas de várias partes do mundo têm recuperado o 31 de Outubro como a Véspera de Todos os Santos. Assim nasceu a celebração do “Holywins” (A santidade vence) para comemorar com as crianças o dom da vocação universal à santidade.

Abaixo estão algumas fotos para ilustrar a grande festa infantil que muitas paróquias e dioceses vão realizar nesta sexta-feira 31 a partir de 18 horas.

Estas atividades são realizadas por organizações católicas, como por exemplo a comunidade Emmanuel que organiza entre os compatriotas de São João Paulo II, nas ruas de Varsóvia, a procissão de “Todos os Santos”, com adoração Eucarística e benção do Santíssimo.

“Queremos mostrar o aspecto alegre da celebração com todos os santos. É também uma alternativa para o Dia das Bruxas. Por isso, convidamos todos, especialmente toda a família para vestir-se como os seus santos preferidos e a sair conosco neste desfile animado e colorido”, dizem os organizadores.

Na diocese de Alcalá de Henares (Espanha), o “Holywins” é realizado desde 2009 com dinâmicas especialmente direcionada para as crianças, na Plaza de los Niños Santos. Com a celebração eucarística na Catedral Magistral, adoração e evangelização pelas ruas.

Como um “plus” adicional, o “Kerygma” grupo diocesano da diocese espanhola oferece aos interessados um material de catequese para as crianças aprenderem a viver mais intensamente a “Noite de Todos os Santos” e está disponível no seu blog.

No Brasil, A Arquidiocese de Porto Alegre também se soma a esta festividade. Alí os fiéis se congregarão no teatro do edifício 40, no qual se convida todas as famílias a desfrutar de um grande concerto com diversos músicos católicos e no qual também se oferecerá espaço para a confissão.

Na Áustria, os católicos não querem ficar para trás e por isso a paróquia de Hurm elaborou um variado programa de “Holywins” festa para crianças, adolescentes e adultos com tempo para catequese, degustação e vigília.

Finalmente, há o grupo de oração missionário de Nossa Senhora do Céu, na diocese de Zárate-Campana, na Argentina, que se propõe a viver o “Holywins” ao longo de três dias, a partir de 31 Outubro até 2 Novembro. O material desta dinâmica está disponível em seu site.

Também convida para experimentar a noite de 31 como a “Noite das Estrelas” na Co-Catedral da Natividade de Nosso Senhor, depois das 19 horas.

Neste ano a festividade de “Holywins” chegou nas redes sociais de whatsapp e se propõe aos usuários difundir a véspera e a festa de todos os santos colocando a imagem de um santo na foto do perfil e compartilhando a seguinte mensagem:

“Todo o santo é uma verdadeira estrela do Senhor, que formam a sua coroa de amor sobre todos nós. Neste dia de graça não só se celebra os santos conhecidos de todos, mas também aqueles que viveram juntamente conosco e que já estão na morada definitiva: o Céu”.

Coloque no teu perfil do whatsapp a foto do teu Santo preferido até o dia primeiro de novembro, incluindo a festa de todos os Santos!!! Esta é a festa verdadeira! A festa de todos os santos que nos protegem e intercedem por nós.

Difundamos e expliquemos assim ao grupo acerca do significado de “Holywins”!

IMG_5993

 

20141101_122645

 

all-saints-day-1

 

B1E0I_7IUAEPci6

 

La parroquia de Santa Teresa en Ceuta

 

NinosDisfraces_ShowerOfRoses

 

welcome_4thGradeSaints

 

Image_1

 

John Dixon/The News-GazetteStand Alone - From left, St. Matthew school 1st grade students Grant Evangelisti(cq), 6 (St. Nicholas), Alex Dobbins, 6 (St. Joseph) and Reagan Chladny(cq), 6 (Holy Mother Mary) parade past parents, family and other students in the school's annual All Saints Day parade in Champaign on Friday Oct. 26, 2012.

11ab313c-6125-11e4-b99a-0025b511226e

788590_holy_wins03_4