O Terço da Divina Misericórdia foi ensinado por Jesus à Santa Faustina nos dias 13 e 14 de setembro de 1935.

Àqueles que rezarem o Terço da Misericórdia, Jesus promete:

Acompanhar aquele que reza este Terço com Sua benevolência durante toda a sua vida: “As almas que rezarem este Terço serão envolvidas pela Minha misericórdia, durante a sua vida. (Diário, 754); grandes graças concederei às almas que recitarem este Terço. As entranhas da Minha misericórdia comovem-se por aqueles que recitam este Terço (D. 848); Pela recitação deste Terço agrada-Me dar tudo o que Me peçam (D. 1541) – se estiver conforme à sua vontade (D. 1731).

Para que mais pessoas possam conhecer o Terço da Misericórdia e se voltar confiantes para o rosto Misericordioso do Pai, a Congregação das Irmãs de Jesus Misericordioso e o Santuário da Divina Misericórdia tiveram a iniciativa de promover a campanha missionária Terço da Misericórdia nas Ruas também aqui no Brasil, assim, mais devotos podem se aproximar desta fonte de misericórdia.

O convite é para sair com a Imagem do Jesus Misericordioso em meio a tantas pessoas apressadas e sem tempo, para que elas ao menos possam encontrar o olhar Misericordioso de Jesus, que as busca e deseja conceder a graça de sua Misericórdia.

Aqueles que não puderem sair às ruas, por diversos motivos, que se unam em oração e rezem o Terço no lugar em que estiverem. Depois podem compartilhar fotos com a hashtag #TercoDaMisericordiaNasRuas e contar como foi este momento de união e súplica à Divina Misericórdia.

 

Quando

Sábado dia 28 de setembro, às 15h.

Intenções deste Terço

Paz no mundo, pelas famílias e pela Igreja.

Locais de encontro

  • Nicola Pellanda, 2250 – Pinheirinho em frente a MADETELHAS, esquina com a Estrada do Ganchinho. (Responsável: Graciele Mariano do Couto. Informações: 99947-9211).
  • Praça Tiradentes. Em frente à Catedral. (Responsável: Irmãs de Jesus Misericordioso e Padres Marianos. Informações: 99527-7800).
  • Parque Lago Azul, Rua Colomba Merlin, 831 – Umbará, Curitiba-PR, em frente ao parque, (Responsável: Maria de Fátima Rubin. Informações: 99866-7202).

 


Como surgiu a iniciativa

Esta iniciativa já acontece desde o dia 28 de setembro de 2008 na Polônia. Um dos motivos de inspiração para acontecer nesta data é a Beatificação do Padre Miguel Sopoćko, confessor de Santa Faustina, que se realizou neste dia.

A ação partiu de dois amigos que não queriam rezar o Terço da Divina Misericórdia fechados dentro de casa e decidiram sair às ruas de Lódz, Polônia, para cantar, louvar e recitar o Terço. Com o tempo, mais pessoas aderiram à ideia e se juntaram aos amigos. Hoje, este grupo forma a comunidade com o nome de Nazaré – que conduz o movimento Jesus nas ruas.

Esta ideia se espalhou para outros países e anualmente, nesta mesma data, em diversos lugares do mundo, os devotos saem às ruas às 15h para rezar o Terço que Jesus ensinou a Santa Faustina.

Para este ano já estão confirmados também os seguintes lugares: Alemanha, Itália, Ucrânia, Inglaterra, Bósnia, Cazaquistão e nos Estados Unidos.

 


Jesus ensina Santa Faustina

Faz 84 anos que Santa Faustina Kowalska teve uma visão importante à noite quando se encontrava em sua cela.

Ela se deparou com o “anjo executor da ira de Deus” (cf. Diário, 474) que tinha por missão atingir a terra com trovões e relâmpagos que saiam das suas mãos.

Ao entender este sinal da ira de Deus como resultado dos pecados cometidos pela humanidade, Faustina começa então a pedir que o anjo se detivesse, prometendo-lhe que “o mundo faria penitência”.

Santa Faustina suplica a Deus com palavras ouvidas interiormente.

“As palavras com que suplicava a Deus eram as seguintes: Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro; pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós”.

No dia seguinte pela manhã, quando entrei na nossa capela, ouvi interiormente estas palavras: Toda vez que entrares na capela, reza logo essa oração que te ensinei ontem. 

 Quando rezei essa oração, ouvi na alma estas palavras: Essa oração serve para aplacar a Minha ira. Tu a recitarás por nove dias, por meio do Terço do Rosário, da seguinte maneira: Primeiro dirás o Pai-Nosso, a Ave-Maria e o Credo.

 Depois, nas contas do Pai-Nosso, dirás as seguintes palavras: “Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro”.

 Nas contas de Ave-Maria rezarás as seguintes palavras: “Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro”. No fim, rezarás três vezes estas palavras: “Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro”.

 


Fonte: Diário de Santa Faustina – A Misericórdia Divina na Minha Alma