Imagem: Agência Ecclesia/PT

Neste mês de outubro, em que se celebra o Dia Mundial das Missões, o Papa Francisco nos chama a sermos discípulos missionários, que levam outras pessoas a também se encontrarem Jesus por meio do nosso testemunho.

“Jesus pede a todos nós, e a ti também, que sejamos discípulos missionários. Estás preparado?” – Esta foi a pergunta que o Papa Francisco fez na videomensagem transmitida com a intenção para o mês de outubro.

Segundo o Papa, a missão a que todos nós batizados somos chamados centra-se, sobretudo, em “estarmos disponíveis ao seu chamado e vivermos unidos ao Senhor nas coisas mais quotidianas, no trabalho, nos encontros, nas ocupações diárias, nas casualidades de cada dia, deixando-nos sempre guiar pelo Espírito Santo”.

Francisco recorda que ser missionário “não é fazer proselitismo”. Ser missionário é promover o encontro pessoal, face a face, com uma missão que se baseia “no encontro entre as pessoas, no testemunho de homens e mulheres que dizem: ‘Eu conheço Jesus, gostaria que tu também O conhecesses’”.

Imagem: Agência Ecclesia/PT

 

O Pontífice continuou explicando que “se Cristo te move, se fazes as coisas porque Cristo te orienta, os outros notarão isso facilmente. E o teu testemunho de vida provocará admiração, e a admiração fará com que os outros se perguntem: ‘Como é possível que seja assim?’ ou ‘De onde esta pessoa tira o amor com que trata os outros, a amabilidade, o bom humor?’”.

Encerrando a sua mensagem, o Papa convida os fiéis a rezarem “para que cada batizado participe na evangelização e que cada batizado esteja disponível para a missão através do seu testemunho de vida. E que este testemunho de vida tenha o sabor do Evangelho”.

 

 

Fonte: Vatican News
Imagens: Agência Ecclesia/Portugal