Santa Teresa de Calcutá é conhecida por sua vida de dedicação aos pobres e marginalizados. Mas o que poucos sabem é que esse amor incondicional ao próximo foi inspirado pela Virgem Maria. Desde a juventude, Madre Teresa encontrou em Maria o modelo perfeito de serviço e doação. Assim como Maria partiu apressadamente para servir sua prima Isabel após a Anunciação, Madre Teresa viveu essa mesma dinâmica de amor missionário.

No Evangelho de Lucas (1,39), lemos que Maria, após ser visitada pelo anjo Gabriel, “levantou-se e partiu apressadamente” para ajudar Isabel. Esse versículo traduz a essência do serviço mariano: pressa em fazer o bem e em responder ao chamado de Deus. De forma semelhante, Madre Teresa de Calcutá, movida por essa mesma força, dedicou sua vida a cuidar dos mais pobres e desprezados.

Em um momento de oração, Madre Teresa ouviu Maria lhe dizer: “Cuida deles, pois eles são meus. Leva-os até Jesus – leva Jesus até eles. Não tenhas medo.” Essas palavras foram fundamentais para sua missão e mostram como Maria é sempre o auxílio seguro para compreender e viver a vontade de Jesus.

Ser “todo de Maria”, como foi Madre Teresa, é deixar-se guiar pela Imaculada em uma vida de verdadeira caridade. Ao trilhar o caminho dos santos, como ela fez, podemos seguir este exemplo de amor e serviço, buscando sempre fazer o bem ao próximo e viver a vontade de Deus.

Participe deste itinerário espiritual e conheça mais sobre a consagração mariana através do livro “33 Dias para um Amanhecer Glorioso”, um caminho que nos leva a Jesus pelas mãos de Maria.

Entre no grupo para a consagração nacional a Nossa Senhora (CLIQUE AQUI). Início do retiro em 9 de setembro de 2024.

__
Por
Assessoria de Comunicação
Editora Divina Misericórdia