Num dia como hoje, 82 anos atrás, Santa Maria Faustina Kowalska anotou a seguinte mensagem em seu Diário.

01.07.1937.

Mês de julho.

Hoje, durante o Angelus, o Senhor me deu o entendimento daquele inconcebível amor de Deus para com os homens. Exalta-nos até a Sua Divindade, guiando-se unicamente pelo amor e pela insondável misericórdia. — “Embora anuncieis o Mistério por meio de um anjo, Vós mesmo o realizais”.

Apesar da profunda paz de que goza a minha alma, luto incessantemente e, algumas vezes, travo um combate brutal para seguir fielmente pelo meu caminho, isto é, pelo caminho pelo qual Nosso Senhor quer que eu ande. E o meu caminho é a fidelidade à vontade de Deus em tudo e sempre, especialmente a fidelidade às inspirações interiores, de modo a ser um instrumento apropriado nas mãos de Deus para realizar a obra da Sua insondável misericórdia.

 

Minha oração para este dia: Senhor Jesus, habite em meu coração como Seu lugar de descanso. Que nada em mim te impeça de realizar a Sua obra divina.

 


 Diário de Santa Faustina Kowalska

Publicado no Brasil com exclusividade pela Editora Apostolado da Divina Misericórdia, é uma das obras mais conhecidas pelos católicos em todo o mundo.

Loja Santuário

Fale conosco

  • Fone: (41) 3148-3200
  • Whatsapp: (41) 99749-7227