Misericórdia: Por que você deve se aprofundar e divulgar?

Por que você deve se aprofundar e divulgar a Divina Misericórdia?

Jesus disse à Santa Faustina:

Sempre que quiseres proporcionar-Me alegria, fala ao mundo da Minha grande e insondável misericórdia. (Diário de Santa Faustina, 164)

E também incentiva com grandes promessas sua propagação:

As almas que divulgam o culto à Minha misericórdia, Eu as defendo por toda a vida como uma terna mãe defende o seu filhinho e na hora da morte não serei para elas Juiz, mas sim, Salvador Misericordioso. (Diário de Santa Faustina, 1075)

Promessas de Jesus a quem divulgar sua misericórdia

Com a divulgação dessa devoção, Jesus vinculou, portanto, duas promessas. A primeira se relaciona com a vida toda, e é a proteção maternal de Jesus sobre quem divulga a Sua misericórdia. A segunda se relaciona com a hora da morte, e é a garantia de Jesus de que será misericordioso com o moribundo de forma a lhe manifestar a infinidade da Sua graça.

A formulação das duas promessas é muito vigorosa e dá a conhecer em traços gerais que os que divulgam tal devoção podem esperar de Cristo uma proteção extraordinária durante a vida, e que Ele será misericordioso na hora da morte do devoto.

Aos sermões pronunciados pelos sacerdotes sobre a Divina Misericórdia, vinculou Jesus uma especial eficácia pastoral. No parágrafo 1521 do seu diário, Santa Faustina anotou as palavras de Jesus a esse respeito:

Diz aos Meus sacerdotes que os pecadores empedernidos se arrependerão diante das palavras deles, quando falarem da Minha insondável misericórdia, da compaixão que tenho para com eles no Meu Coração. Aos sacerdotes que proclamarem e glorificarem a Minha misericórdia darei um poder extraordinário e ungirei as suas palavras, e tocarei os corações daqueles a quem falarem. (Diário de Santa Faustina, 1521)

Como se vê, o convite à difusão do conhecimento da devoção é dirigido a todos, mas especialmente aos sacerdotes cuja pregação deve ressaltá-la. Jesus tem para cada um promessas especiais sobre as quais é oportuno refletir mais frequentemente.

 Conheça alguns santos da Divina Misericordia

Categorias: Sem categoria

Favorite o link.