A Divina Misericórdia é o amor de Deus pelos seus filhos e filhas. Logo, ao longo da história, seja na Sagrada Escritura ou em outros escritos da Igreja, percebemos que são diversas as formas pelas quais Ele se revela e cuida do seu povo.

Por isso, neste Mês da Bíblia, vale salientar que não basta apenas conhecer, falar ou experimentar a Divina Misericórdia. Ou seja, a misericórdia de Deus precisa ser vivida e praticada!

Portanto, elegemos 10 passagens bíblicas que falam desse amor misericordioso e queremos convidar você a meditá-las a cada dia e, mais que isso, a colocá-las em prática na sua vida. Continue a leitura e confira!

10 textos bíblicos sobre a Divina Misericórdia

1 – Deuteronômio 4,31

“Porquanto o Senhor, teu Deus, é Deus misericordioso; e não te desamparará, nem te destruirá, nem se esquecerá do concerto que jurou a teus pais”.

2 – Joel 2,13

“E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor, vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em beneficência e se arrepende do mal”.

3 – Lucas 6,36

“Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso”.

4 – Lamentações 3,22-23

“As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim. Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade”.

5 – Salmos 23,6

“Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor por longos dias”.

6 – Salmos 25,6

“Lembra-te, Senhor, das tuas misericórdias e das tuas benignidades, porque são desde a eternidade”.

7 – Salmo 145,8-9

“O Senhor é clemente e cheio de compaixão, tardio em irar-se e grande em misericórdia. O Senhor é bom para todos, e as suas misericórdias são sobre todas as suas obras”.

8 – Efésios 2, 4-5 

“Mas Deus, que é rico em misericórdia, por causa do seu grande amor com que nos amou, mesmo estando mortos em delitos, nos fez vivos juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)”.

9 –  2Corintios 1, 3-4

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda a consolação, que nos conforta em toda a nossa tribulação, para que possamos consolar os que estão em qualquer dificuldade, com o conforto com que Nós mesmos somos consolados por Deus”.

10 – Mateus 5,7

“Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia”.