O Mês Missionário quer recordar que todo cristão é missionário, é portador de uma missão em comum. Mas, afinal, o que é ser missionário?

Ser missionário é ser um evangelizador, é levar Jesus a todos, é ser portador da Boa-Nova. Logo, este é um anúncio de paz que deve levar a Misericórdia Divina a todo lugar onde estamos presentes.

Isso significa que cada um de nós é chamado a ser missionário no trabalho, nos estudos, no lazer, na igreja. Ou seja, engana-se quem pensa que é algo de responsabilidade apenas dos padres ou religiosos. No Batismo nos tornamos “membros do Corpo de Cristo”, ou seja, membros da Sua Igreja. Sendo assim, todos nos tornamos participantes da missão do próprio Cristo.

O exemplo de Santa Faustina

A missão de Santa Faustina foi vivida na clausura do convento. Mas, onde ela não pôde se fazer presente, suas palavras alcançaram.

Os escritos de Santa Faustina sobre a Misericórdia de Divina e as revelações de Jesus contidos em seu Diário espiritual se espalharam por todo o mundo.

Santa Faustina podia ver Jesus, ouvir e dialogar com Ele. Logo, a partir desses encontros ela ficou convencida da missão que o seu Senhor lhe confiou. Por isso escreveu: “O meu constante empenho é pedir misericórdia para o mundo”, anotou ela (Diário, 482).

Portanto, foi a essa missão que ela se dedicou com amor e confiança até partir para a eternidade, aos 33 anos de idade. Contudo, Santa Faustina sabia que a sua missão jamais se esgotaria. Sobre isso ela escreveu em seu Diário:

“Pressinto bem que a minha missão não termina com a minha morte […]. Desejo falar às almas da Vossa bondade e animá-las à confiança na Vossa misericórdia — eis a minha missão que Vós mesmo me destinastes nesta e na outra vida” (Diário, 281 e 1325).

Misericórdia, minha missão

Este é o nome do livro que conta a história de vida de Santa Faustina a partir dos relatos do seu Diário espiritual.

Escrito por Sophia Michalenko, nesta obra nos deparamos com os episódios mais importantes na vida de Faustina desde a infância até a vida religiosa. Portanto é um livro que nos revela como foi que Faustina recebeu a missão de ser Secretária Misericórdia.

Por isso se você deseja se aprofundar no conhecimento de Santa Faustina, acesse nossa loja e adquira “Misericórdia, minha missão”.