Estamos rezando por nove dias a novena de consagração, ou entrega, a São José escrita pelo o sacerdote Mariano dos EUA, Pe. Michael Gaitley, MIC, que se chama “Nove Dias para São José“.

Começamos este ato de entrega no dia 10 de março; e na Solenidade de São José, que é no dia 19 de março, faremos a Consagração.

Esta entrega é um complemento perfeito para a Consagração Mariana, pela proximidade e amor de São José por Maria. Se você ainda não fez sua Consagração Mariana, considere fazê-la por meio do livro 33 Dias para um Amanhecer Glorioso.

 


 

 

Sexto dia – São José, que sofreu com amor

 

Querido São José,

À medida que se aproxima o dia em que me consagrarei totalmente a ti, à medida que me aproximo de ti, não posso deixar de notar as cicatrizes em teu coração. Como sofreu com amor.

 

Sofreu escuridão e confusão quando Maria foi encontrada grávida. Sofreu o sacrifício de tua carne ao oferecer amorosamente a ausência de intimidade corporal no casamento. Sofreu uma espada em teu coração, com Maria, quando Simeão predisse a paixão de teu Filho. Sofreu estresse e incerteza quando teve que fugir com tua família para o Egito e viver como imigrante. Sofreu uma ansiedade esmagadora quando teu filho de 12 anos ficou perdido por três dias. Diariamente sofria fadiga e dores no corpo devido ao teu trabalho manual. E o mais doloroso de tudo, teu coração paternal se entristecia por saber que tu não poderias estar lá para Jesus e Maria quando a hora mais sombria deles chegasse um dia.

 

São José, obrigado(a) pelo que sofreste no serviço de Deus, em união com o teu Filho, pela minha salvação. Eu te amo, São José. Obrigado(a) pelo teu sim.

 

Agora, te peço, por favor, ajude-me a sofrer com amor como tu sofreu. Quando sofro, ajuda-me a não reclamar. Ajude-me a não esquecer o amor. Ajude-me a não esquecer os outros.

 

Querido São José, através do meu sofrimento, vela pelo meu pobre coração: que ele não se endureça, mas se torne mais misericordioso. Ajude-me a recordar todos os filhos de Deus que sofrem no mundo e ajuda-me a oferecer o meu sofrimento por eles e pelo bem da Igreja. Conto com a tua intercessão, São José. Eu sei que estarás comigo, me ajudando a sofrer com amor.

São José, que sofreu com amor, por favor, ajude-me também a sofrer com um amor como o teu.

 

 

 

Fonte: Divine Mercy, EUA