Então é Natal! Quando percebemos, as ruas já estão enfeitadas e as luzes decorativas brilhando e, às vezes, não nos programamos de forma adequada e espiritualizada para a anunciação do nascimento de Jesus. Quando tomamos conhecimento das maravilhas da misericórdia de Deus, nossa vontade é cada vez mais fazer parte do mistério do amor misericordioso Dele. 

O Natal é este momento de termos consciência da misericórdia divina, ao qual Deus enviou Seu Filho como gesto de compaixão para salvar toda a humanidade, é celebração de vida! Neste tempo tão importante, a primeira ação que precisamos praticar é a oração e a interiorização de nossos pensamentos. Tirar um tempo para isso é essencial para iniciar uma conexão mais profunda com o clima natalino. Por isso, convidamos você a conferir abaixo algumas obras de misericórdia para que, juntos, possamos viver bem o Natal.

A Misericórdia De Deus Em Suas Obras

 

Publicado originalmente na Europa, em meados dos anos 60, esse livro foi resgatado pela Editora Apostolado da Divina Misericórdia no Brasil. Nesta obra, o bem-aventurado Padre Miguel Sopoćko, confessor e diretor espiritual de Santa Faustina, nos acompanha ao longo de todo o Evangelho e nos ensina a contemplá-lo desde a perspectiva da Divina Misericórdia. 

Ao ler este livro, cada vez mais e com mais facilidade nos damos conta das manifestações da misericórdia de Deus em nossa própria vida cotidiana. Não é só naquilo que é bom para nós que facilmente interpretamos como benefícios do Senhor, mas ainda, essa escola na qual nos inicia o Padre Sopocko, permite-nos descobrir a misericórdia de Deus também nas purificações por meio dos sofrimentos. Veja em nossa loja!

Diário de Santa Faustina 

Uma boa indicação para viver bem o Natal é, tendo ao lado, o Diário de Santa Faustina, uma obra que irá aprofundar o conhecimento sobre a vida da Apóstola da Misericórdia Divina e sobre as revelações que ela recebeu do próprio Jesus. Adquira seu exemplar clicando aqui!

Os Anjos no Diário de Santa Faustina

Não estamos sozinhos neste mundo. No cotidiano de nossas vidas, contamos com a presença e o auxílio de amigos celestiais: os Santos Anjos. Portanto, como já dizia São José Maria Escrivá: “Trata o teu Anjo da Guarda como um amigo íntimo e ele saberá te prestar mil serviços nos afazeres habituais de cada dia”.

No Diário espiritual de Santa Faustina, encontramos mais de 100 anotações a respeito da presença dos Santos Anjos em sua vida. E, a sua biografia narra que, desde muito pequena, ela já recebia a visita do Amigo Celestial que lhe acordava nas madrugadas para que ela pudesse rezar. Depois, já como religiosa, ela relata que em suas viagens ela contava com a presença visível, apenas para ela, do Anjo da Guarda que a acompanhava e protegia. Também nas batalhas espirituais que enfrentou, Faustina contava com a assistência de seu Anjo. 

Confira mais detalhes sobre essa obra aqui!

Celebrar o nascimento de Jesus é renovar nossa vida e nossa fé para o próximo ano que está por vir. Aproveite essas dicas e se prepare para a chegada do Senhor com um Natal de mais amor, união e gratidão pelas bênçãos recebidas no ano que passou!

Acesse a loja do Santuário e confira todas as obras em devoção a Divina Misericórdia disponíveis para você, clique aqui!