No ano de 1627, Santa Rita de Cássia foi beatificada pelo o então Papa, Papa Urbano VIII, e a sua canonização foi no ano de 1900, pelo Papa Leão XIII. Muitos são  os milagres que foram alcançados pela intercessão da jovem freira, que posteriormente se tornou Santa. Confira abaixo alguns dos milhares de milagres que foram concedidos por meio de Santa Rita.

  • Um dos primeiros milagres, foi quando ainda no convento, Santa Rita ao regar um pedaço de madeira seco e velho, viu aquele simples galho se transformar em uma bela videira que até hoje continua dando uvas.
  • No dia de sua morte, estando debilitada e fraca, os sinos do convento começaram a tocar sozinhos e um cheiro de rosas se espalhou pelo local. Catarina Mancini, freira e amiga de Rita, tinha um de seus braços paralíticos e ao abraçar Rita em seu leito, ficou curada.
  • Em 1668, logo após a sua beatificação, foi confirmado que uma menina cega de nascença voltou a enxergar após a família rezar uma novena à Santa Rita.
  • Mateia de César, muda e surda, após orações à Santa Rita voltou a ouvir e a falar.
  • Uma criança tinha um alfinete em sua garganta, impedindo-a de respirar, ao suplicar e colocar uma imagem de Santa Rita em sua garganta, o alfinete explodiu e a criança não teve nenhuma lesão.
  • Outro milagre que ficou conhecido foi o do corpo de Santa Rita levantar-se em respeito a visita do Superior da Ordem Agostiana.

Existe outros inúmeros milagres que foram concedidos durante os anos. Santa Rita foi exemplo de superação e amor a Deus. Conheça mais sobre a sua história clicando aqui.

Reze conosco a novena de Santa Rita.

 

Oração a Virgem Maria e Santa Rita pelos filhos