Ter um quadro de Jesus misericordioso é sentir a presença de Cristo em seu lar. “Por meio dessa imagem concederei muitas graças às almas; que toda alma tenha, por isso, acesso a ela” (D. 570; cf. 742).

Além disso, servirá de fonte de oração para qualquer hora do dia e da noite, nos momentos de dificuldade e de alegria, quando você, sem que possa ir à Igreja naquele instante, tenha que rezar por alguém ou simplesmente agradecer uma graça alcançada.

Ter um quadro de Jesus misericordioso é sentir a presença de Cristo em seu lar. Não acredita? A comprovação está no Diário deixado por Santa Faustina: “Por meio dessa imagem concederei muitas graças às almas; que toda alma tenha, por isso, acesso a ela” (D. 570; cf. 742).

A veneração ao quadro é uma das vontades expressas por Jesus à religiosa e descritas no Diário. São revelações a respeito da devoção à misericórdia divina. É através desse símbolo religioso que Cristo deseja manifestar sua glória e graça.

 

Trechos do Diário sobre o quadro de Jesus misericordioso:

  • “Desejo que a Imagem seja venerada publicamente” (D. 414).
  • “Darei a conhecer aos superiores, por meio das graças que concederei através dessa Imagem” (D. 51).
  • “Ofereço aos homens um vaso, com o qual devem vir buscar graças na fonteda misericórdia. O vaso é a imagem com a inscrição: ‘Jesus, eu confio em Vós’” (D. 327).
  • “Prometo que a alma que venerar esta imagem não perecerá. Prometo também, já aqui na Terra, a vitória sobre os inimigos e, especialmente, na hora da morte” (D. 48).
Festa da Divina Misericórdia 2016

Festa da Divina Misericórdia 2016

Aliás, a veneração ao quadro de Jesus misericordioso é uma das marcas da vida espiritual de Santa Faustina. Várias são as referências encontradas no Diário da religiosa.Inclusive Jesus misericordioso é como ela própria começa a chamar a imagem (cf. D. 711; 853).

A veneração da imagem também está associada à Festa da Divina Misericórdia.

Observe:

  • “Quero que essa imagem, que pintarás com o pincel, seja benzida solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa, e esse domingo deve ser a Festa da Misericórdia” (D. 49).
  • “…estou exigindo o culto à minha misericórdia pela solene celebração desta Festa e pela veneração da Imagem que foi pintada” (D. 742).

Enfim, sobram motivos para ter um quadro de Jesus misericordioso.

Ficou com vontade de conhecer mais sobre o quadro de Jesus misericordioso? Então acompanhe o nosso blog.

Até a próxima!

11_quadro_jesus_misericordioso