Quaresma, cinema e família: “Marcelino Pão e Vinho”

Marcelino Pão e Vinho” [Marcelino Pan y Vino] é o célebre livro do autor espanhol José María Sánchez Silva que foi adaptado para as telas em 1955. Assim como o livro, o filme também é uma produção espanhola, aplaudida em importantes festivais de cinema e grande sucesso de bilheteria em várias partes do mundo.

Na história, um frade franciscano relata para uma menina doente a lenda de Marcelino, um bebê abandonado na porta de um convento masculino.

Os doze frades do convento procuram pais adotivos para o menino, mas, não encontrando candidatos, acabam eles próprios criando Marcelino. O garoto cresce fazendo travessuras e levando os pobres frades à beira da loucura com a sua espontaneidade e fervilhante imaginação. Sem outras crianças da sua idade para brincar, ele se diverte inventando apelidos para os religiosos, contando histórias inacreditáveis e até criando um amigo imaginário, a quem ele chama de Manuel.

Acontece que uma das histórias que Marcelino conta aos religiosos acaba desafiando a curiosidade deles, que decidem conferir pessoalmente. É quando eles constatam, com grande surpresa, o poder divino da inocência. Marcelino se transforma então no protagonista de um belíssimo e comovente milagre, que marcará para sempre o vilarejo.

Uma ótima pedida para uma sessão de pipoca em família com as crianças nesta Quaresma!

E a TV Aparecida exibirá “Marcelino Pão e Vinho” no dia 4 de abril, véspera da Páscoa, às 15h, na Tela de Sábado.

É possível também encontrar o filme em locadoras, tanto dublado quanto legendado, ou adquiri-lo em DVD em várias lojas online

fonte: Aleteia