Através da obra de misericórdia espiritual, somos exortados a rezar pela humanidade. Esta é uma excelente ajuda para os homens que sofrem com a pandemia. Aqui está o porquê.

  • Pode ser oferecido de qualquer lugar, a qualquer hora.
  • Traz poder divino e amor a situações impossíveis.
  • Se orarmos pelos necessitados, isso contribuirá para a salvação de nossas almas.

Jesus disse a Santa Faustina:

[Escreva] para muitas almas que por vezes se preocupam por não possuírem bens materiais, para com eles praticar a misericórdia. A misericórdia do espírito, porém, tem um mérito muito maior, e para ela não é preciso ter nem autorização nem depósito, porque é acessível a todos. (Diário de Santa Maria Faustina Kowalska, 1317).

Nos dias de hoje, há muitas pessoas pelas quais orar.

  • Trabalhadores essenciais, especialmente aqueles na linha de frente da pandemia em hospitais e outras instalações médicas;
  • Aqueles que trabalham para enterrar os mortos;
  • Famílias que estão perdendo entes queridos;
  • Aqueles que lutam contra o isolamento, quarentena ou distanciamento social;
  • Aqueles com grandes quantidades de cuidados para a família ou vizinhos vulneráveis;
  • Nossos líderes, tanto seculares quanto espirituais, que buscam maneiras de mitigar os males dessa pandemia, tanto relacionada à saúde quanto a economia;
  • Os que mais precisam da misericórdia de Deus, os que estão mais afastados da fé, aqueles que não conhecem a esperança que advém da devoção à Divina Misericórdia, do terno cuidado da Mãe de Deus ou das orações de toda a Comunhão dos Santos;
  • De fato, para todos.

O melhor momento para oferecer suas orações em nome de outras pessoas é às 15h, a Hora da Misericórdia.

Jesus prometeu a Santa Faustina:

“Às três horas da tarde, implora a Minha misericórdia especialmente pelos pecadores e, ao menos por um breve momento, reflete sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que Me encontrei no momento da agonia. Essa é a Hora da grande misericórdia para o mundo inteiro. Permitirei que penetres na Minha tristeza mortal. Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir pela Minha Paixão…” (Jesus para Santa Faustina – Diário, 1320).

“Todas as vezes que ouvires o relógio bater três horas da tarde, deves mergulhar toda na Minha misericórdia, adorando-a e glorificando-a. Implora a onipotência dela em favor do mundo inteiro e especialmente dos pobres pecadores, porque nesse momento foi largamente aberta para toda alma. Nessa hora conseguirás tudo para ti e para os outros. Nessa hora realizou-se a graça para o mundo inteiro: a misericórdia venceu a justiça” (Jesus para Santa Faustina – Diário, 1572).

“Minha filha, procura rezar, nessa hora, a via-sacra, na medida em que te permitirem os teus deveres, e, se não puderes fazer a via-sacra, entra, ao menos por um momento, na capela e adora o Meu Coração, que está cheio de misericórdia no Santíssimo Sacramento. Se não puderes ir à capela, recolhe-te em oração onde estiveres, ainda que seja por um breve momento” (Jesus para Santa Faustina – Diário , 1572).

Então, vamos começar a trabalhar, onde quer que estejamos, independente do que estamos fazendo, vamos tentar parar por um momento e nos comprometer a oferecer uma oração, mesmo que seja apenas um rápido “Jesus, ajude-nos a todos” ou “Jesus, misericórdia” sob nossas respirações de vez em quando.

Se pudermos, às 15h todos os dias, paremos por um momento de oração por aqueles que não conseguem parar por uma hora e orar.

Participe das oração diárias transmitidas pelo Santuário da Divina Misericórdia através das redes sociais.
Facebook [https://www.facebook.com/pg/santuariomisericordia]
Instagram [https://www.instagram.com/santuariomisericordia]
YouTube [https://www.youtube.com/santuariodivinamisericordiaoficial].

Faça a diferença. Ofereça a obra de misericórdia espiritual. Ame seu próximo e ore!

 

Fonte: The Divine Mercy