Em Santa Faustina, aquela que recordou ao mundo que Deus é misericordioso, temos um grande e santo exemplo de como servir ao Reino de Deus com obediência, humildade e serviço.


Jesus queria relembrar a humanidade sobre a Sua bondade, amor e misericórdia. Ele escolheu uma santa mulher, freira, de origem muito humilde, de pouco estudo, e deu-lhe uma tarefa: “é teu dever e tua missão em toda a tua vida dar a conhecer às almas a grande misericórdia que tenho para com elas, e animá-las à confiança no abismo da Minha misericórdia”, disse a ela o próprio Jesus (Diário de Santa Faustina, 1567).

Também Maria Santíssima reafirmou para Santa Faustina qual é a sua missão: “Eu dei o Salvador ao mundo e, quanto a ti, deves falar ao mundo da Sua grande misericórdia, preparando-o para a Sua segunda vinda, quando virá não como Salvador misericordioso, mas como justo Juiz” (Diário, 635).

Foi também a Faustina, em 1931, que Jesus manifestou Seu desejo de que existisse na Igreja uma Festa na qual os fiéis recorressem à Misericórdia Divina. A Festa da Misericórdia foi finalmente instituída no calendário litúrgico da Igreja pelo Papa João Paulo II no ano 2000, na mesma ocasião em que canonizou esta que para nós hoje é uma referência de obediência à vontade de Deus e um incentivo a suplicarmos cada dia mais a Misericórdia Divina em favor da humanidade.

Os relatos de Santa Faustina em seu Diário certamente são responsáveis pela atual visão da Igreja de que hoje não se pode deixar de anunciar o Evangelho pela ótica da Misericórdia Divina.

 

Santidade que inspira


O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é sant_faustinaKowalska_ctba-1200x798.jpg

A partir dos Evangelhos, Santa Faustina meditava o mistério da Misericórdia Divina. Mas, mais do que isso, Faustina percebia em sua própria vida a ação da misericórdia de Deus, em todos os momentos: na dor, na alegria, na saúde e na doença e em todos os seus atos. Ela anotou: “A minha santidade e perfeição consistem na união estreita da minha vontade com a vontade de Deus” (Diário, 1107).

Livros devocionais de Santa Faustina

Conheça as obras que retratam sobre Santa Faustina e se encante a cada dia com sua história e testemunho de vida, acesse:  www.editoradivinamisericordia.com/.