Deus promete fornecer tudo o que precisamos

Minha filha, medita com frequência sobre os sofrimentos que por ti suportei, e nada do que sofres por Mim te parecerá grande. Tu Me agradas mais quando meditas sobre a Minha dolorosa Paixão. Une os teus pequenos sofrimentos com a Minha dolorosa Paixão, para que tenham valor infinito diante de Minha majestade. (Diário, 1512).

 

Muitos em nosso mundo hoje são sobrecarregados com maus sentimentos, como a inveja. E influenciados pelo que se vê nas mídias sociais, comparamo-nos constantemente a outras pessoas.

No entanto, a inveja não é novidade. Até mesmo o salmista se compara aos outros quando diz: “Sentia inveja dos arrogantes quando via a prosperidade dos ímpios. Pois eles não sofrem dor; seus corpos são saudáveis ​​e suaves. Eles estão livres da carga da vida“. (73: 3-4)

Às vezes, parece que todo mundo está tendo sucesso enquanto estamos falhando. Mas precisamos evitar nos comparar com os outros. Quando o fazemos, entre dinheiro, saúde, amigos, boa aparência ou relacionamentos de sucesso, outros sempre parecem ter algo que não temos. Se concentrar demais em outras pessoas nos faz perder a paz e nos tornarmos amargos.

Na passagem acima do Diário de Santa Faustina, somos lembrados de que devemos nos comparar a apenas uma pessoa: Jesus Cristo. Em face de nossas provações, devemos meditar em Jesus e em Sua paixão. Como o Filho de Deus sem pecado, Cristo merecia todas as coisas boas que o mundo tinha a oferecer. Em vez disso, Ele foi despojado de tudo e submetido à cruz.

A paixão de Jesus nos prova que o sofrimento não é um sinal do desfavor de Deus. Aqueles que Ele ama, Ele permite levar a cruz. De fato, Deus frequentemente envia Seus filhos mais fiéis às provações mais difíceis porque Ele sabe que confiaremos Nele para passar – que uniremos nossos sofrimentos aos Dele, perseveraremos e produziremos frutos.

Embora Cristo tenha sofrido imensamente em Sua Paixão, no final, Ele ressuscitou para uma nova vida. Como Cristo, não podemos receber a vitória do Calvário a menos que nos submetamos primeiro à dor da cruz. Mesmo quando carregamos nossos fardos, Deus promete fornecer tudo o que precisamos.

Quando perseveramos em nossa fé em meio às provações, podemos não ter tudo o que o mundo parece ter. Em vez disso, teremos algo melhor: a amizade de Deus, que nos fez e deseja satisfazer os desejos de nossos corações.

O Espírito Santo nos diz:

não se compare com os outros. Acredite na minha providência. Se eu coloquei algo em seu coração que você ainda não recebeu, confie no Meu tempo. Enquanto você carrega suas próprias cruzes, pense sobre a coroação dos espinhos, a crucificação, e eu o levarei para a paz.

Minha oração:

Deus, ajuda-me a não pensar tanto no que não tenho. Ajude-me a confiar que você me deu tudo o que preciso neste momento e que me proporcionará mais do que o suficiente no futuro. Por favor, me dê forças para carregar minhas cruzes. Ajude-me a encontrar inspiração quando penso em Seu Filho e em Sua Paixão, morte e Ressurreição, e ajude-me a confiar que Você me carrega em seus braços.

Fonte: Divine Mercy