Santa Faustina tinha uma tradição que você e sua família podem desfrutar. No começo do novo ano, Santa Faustina e sua comunidade tiravam a sorte para escolher um patrono especial para si durante todo o ano.

Ela escreveu:

“Quando me aproximei dos santinhos em que estavam escritos os nomes dos padroeiros, peguei um ao acaso, mas sem o ver imediatamente, pois queria mortificar-me por alguns minutos. Então, ouvi uma voz na alma: Sou o teu Padroeiro; lê! Nesse momento, olhei para a inscrição e li: Padroeiro para o ano de 1935 — Santíssima Eucaristia. O meu coração estremeceu de alegria, afastei-me secretamente do grupo das irmãs e fui ter com o Santíssimo Sacramento, ainda que por um breve tempo”, (Diário, 360).

Imagem: Filme Amor e Misericórdia – Faustina

Primeiro, faça uma lista de todos os santos que você admira: São Padre Pio, São Papa João Paulo II, Santa Teresinha, São João Batista – quem você se sentir inspirado a acrescentar. Então convide sua família e amigos para realizar esta tradição também. Ou você pode simplesmente escolher um patrono para você este ano.

Antes de escolher o seu patrono, ore com antecedência (como fez Santa Faustina) para que o Senhor o guie. Quando você escolhe um patrono, considere que a mão do Senhor está conduzindo você a esse santo em particular. Não tenha medo de fazer amizade com seu patrono. Diga a ele ou ela seus pensamentos e medos. Peça a intercessão deles em sua vida. Peça que você possa adquirir as virtudes em que seu patrono se destacou. Eles ouvirão suas orações e o ajudarão a superar todas as provações que enfrentará neste Ano Novo.

Imagem: Filme Amor e Misericórdia – Faustina

Se você está lutando para encontrar esperança neste Ano Novo, aprenda sobre a vida do santo que você escolheu. Os santos não eram estranhos ao sofrimento. Mas, por meio de sua perseverança e orações, eles se aproximaram do Senhor e ganharam a paz que Ele nos prometeu. Eles querem ajudá-lo a obter a mesma paz também.

 

 

 

Fonte: Padres Marianos da Imaculada Conceição, EUA.