Foto: iStock

Rezar pelos agonizantes é essencial para viver a mensagem da Divina Misericórdia. Jesus disse a Santa Faustina:

Defenderei na hora da morte, como Minha glória, toda alma que recitar esse Terço, ou quando outros o recitarem junto a um agonizante — eles conseguirão pelo agonizante a mesma indulgência. Quando recitam esse Terço junto a um agonizante, aplaca-se a ira de Deus, a misericórdia insondável envolve a alma e abrem-se as entranhas da Minha misericórdia, movidas pela dolorosa Paixão de Meu Filho”. (Diário, 811)

Esta é uma das promessas mais poderosas de todo o Diário de Santa Faustina. Não importa quem seja a pessoa em questão que está morrendo, Deus promete defendê-la como Sua própria glória se você simplesmente rezar o Terço da Misericórdia Divina por ela.

Leva apenas sete minutos para rezar o Terço da Divina Misericórdia. Armado com a arma da Divina Misericórdia, pense em todo o bem que você pode fazer pelos outros.

Muitos são os depoimentos de pessoas que rezaram o Terço da Divina Misericórdia por alguém que estava morrendo e relataram que seu amigo ou parente agonizante recebeu grandes graças ao se aproximar da morte. Os membros da família foram especialmente consolados pela Divina Misericórdia de nosso Senhor ao se despedir de seus entes queridos.

Um dos depoimentos diz: “Eu rezava o Terço todos os dias pela minha mãe quando ela estava morrendo. Nenhum membro da minha família estava na sala quando ela faleceu devido a restrições no horário de visita por causa da COVID-19, mas quando me ligaram para dizer que ela havia morrido, disseram que ela dormia em paz. Minhas orações foram atendidas”.

Foto: iStock

Então, sempre que você ouvir sobre alguém que está doente e em perigo de morrer, reze o Terço da Divina Misericórdia por eles. Mesmo que o agonizante viva longe, suas orações ainda contam (conforme Diário, 835). Considere rezar o Terço da Divina Misericórdia com os Padres Marianos, que transmitem ao vivo às 15h horas todos os dias no Santuário Nacional da Divina Misericórdia.

Além disso, não pense que você perdeu a chance de orar por alguém que já morreu. Nunca é tarde demais para orar ao Terço por eles. Deus está fora do tempo e ouvirá suas orações.

Embora este mundo decaído esteja cheio de tristeza e morte, a bondade realmente tem a palavra final. Precisamos apenas fazer nossa parte e orar pelos outros – especialmente por aqueles que estão morrendo!

 

 

Fonte: The Divine Mercy