A Misericórdia Divina na vida do Papa São João Paulo II foi o tema da pregação do 3º dia do Grupo de Oração em preparação para a Festa da Divina Misericórdia, que aconteceu na última terça-feira, dia 16 de abril.

A Coordenadora da RCC-Curitiba, Dulce, meditou sobre o tema, partindo da vida de João Paulo II, que fez um caminho de misericórdia, que assim como Santa Faustina e Padre Miguel Sopoćko também fez uma experiência fortíssima com a misericórdia do Senhor.

Dulce refletiu sobre as perdas de Karol Wojtyla, que ainda muito novo perdeu sua mãe, irmãos e pai. “A Misericórdia foi entrando nesse contexto trágico de vida, que poderia ser entregue à tristeza, a lamuria. Coloque-se nesse contexto de vida desse homem de Deus.”

“Deus dá toques divinos da sua vontade na nossa vida, assim foi com São João Paulo II. Numa vida entregue a Deus, sofreu duras provas, até que conheceu o livro de Santa Faustina e mergulhou nesta experiência da divina misericórdia que ela tinha vivido. No dia da canonização de Irmã Faustina ele afirmou que esse era o dia mais importante da sua vida, canonizar uma santa da sua terra natal, a Polônia”.

“Fascinado fiquei pela sua intimidade com Deus e a Divina Misericórdia, ele fala durante a homilia. Em outro discurso o Papa falou: ‘É grande a minha alegria ao propor para toda a Igreja, como dom de Deus, para o nosso tempo, a vida e o testemunho de Faustina Kowalska, que esteve completamente ligada à vida do século XX. Foi entre a Primeira e a Segunda Guerra Mundial que Cristo lhe confiou a Sua mensagem da Misericórdia’”.

Testemunhamos tudo o que João Paulo II sofreu em sua vida, atentados, doenças, “mas ele nos dizia com aquele olhar dolorido: ‘viva intensamente a santidade’. O Brasil precisa de santos, o mundo precisa de santos, essa é a nossa vocação: viver a santidade até os últimos momentos” encerrou a Coordenadora da RCC-Curitiba.

Confira abaixo as fotos desse 3º Dia do Grupo de Oração em preparação para a Festa da Misericórdia.

Fotos: Patrick Laurek