As Irmãs Beneditinas do Mosteiro do Encontro, localizado em Mandirituba – PR, vieram em peregrinação ao Santuário da Divina Misericórdia, onde participaram da Santa Missa, entrando pela Porta Santa.

As monjas vivem em reclusão. Esta peregrinação é, portanto, uma ocasião especial, neste Jubileu Extraordinário, na qual também a elas foi dado receber dos abundantes frutos do Ano Santo.

Essa peregrinação foi um dom também para nós, que tivemos a honra de recebê-las na Casa da Misericórdia, na última terça-feira, dia 11 de outubro.

O Padre Jomar Vigneron, capelão do mosteiro do Encontro, que veio em peregrinação com as monjas, exortou na homilia da Santa Missa presidida por ele: “que a nossa peregrinação hoje reavive em nós o nosso batismo em que entramos pela porta da Igreja, mãe que sem cessar no seu colo cuida de nós! Com efeito, Cristo pela sua encarnação nos cumula de dons divinos. Por isso o símbolo da porta é importante. Cristo o bom pastor nos chama, um por um, depois ele nos faz sair e caminha à nossa frente, então nós o seguimos porque conhecemos a sua voz. Cristo é a porta, ele é a passagem!”