Em 10.03.2008, eu (Nancy) e minha irmã (Nelly) estivemos numa livraria católica. A nossa intenção era comprar o pôster de Jesus Misericordioso e, quando lá chegamos, eu vi o livro de Santa Faustina Kowalska. Folheando o livrinho, li um pouco de sua história… Que ela era polonesa e que trabalhava em Lodz, na mesma cidade que meus avós paternos moraram, antes de virem para o Brasil. Curiosa, comprei o livro, em poucas horas o li, estava a poucos dias da semana Santa, fiquei com uma enorme vontade de fazer a Novena da Misericórdia, porque passei a entender a importância desta obra, introduzir no coração Misericordioso de Jesus grupos de almas para que elas pudessem ser curadas. Convidei minha irmã Nelly, que estava comigo na editora, e toda minha família, mas só meu filho mais novo, de 15 anos aceitou. No sábado levei meu marido e meu filho para confessar, neste dia da Festa da Misericórdia, é muito importante que as pessoas estejam em estado de graça na Missa, para receber a Eucaristia. Coloquei a gravura numa moldura branca, que por sinal ficou muito bonita. Dia 30.03.08, levamos as duas imagens (pôsteres) de Jesus Misericordioso (a minha e a da minha irmã) na Paróquia Santa Maria Gorette. O padre abençoou as imagens e nos disse que só uma imagem, entraria na Missa, disse que seria melhor. Entrei no início da cerimônia, com Jesus Misericordioso, passei pelo corredor central da Paróquia erguendo bem a imagem para que todos pudessem ver, e a deixei ao lado da mesa do Altar, numa cadeira, e fui sentar junto com minha família. Minha irmã ficou segurando, no colo o outro pôster de Jesus Misericordioso. Foi uma linda Missa. Quando acabou, fomos para casa. Logo após, tocou o telefone, era minha irmã. Parecia muito contente e contou que quando estava dando jantar para a sua filha de 09 anos, Mariana, ela perguntou: – Mamãe, o que era aqueles raios que saiam do coração de Jesus? Minha irmã disse que pegou a imagem para explicar sobre os raios, quando a minha sobrinha a cortou, e disse: – Não, mamãe! Não são esses raios que eu estou falando, você não viu? Aí, minha irmã admirada, perguntou: – Como assim? Então, Mariana disse: – Porque mamãe, saia raios da imagem de Jesus que estava no altar, e não saia raios da imagem que estava no seu colo? Surpresa, minha irmã disse: – Como assim Mariana? Mariana: – Era uma bola iluminada que saia raios do coração de Jesus. Era um brilho! Da imagem que a senhora estava segurando não saia. Por quê? Minha irmã continuou: – Porque você não me falou Mariana, dos raios que estava vendo? Mariana: – Mamãe, eu tentei, eu te cutuquei, mas você fez um sinal para que eu esperasse, eu também pensei que todos estavam vendo… Muito emocionada minha irmã perguntou: – Desde que momento você estava vendo, Mariana? Mariana: – Mamãe, desde a hora que começou a Missa! – Filha… Jesus disse, que as graças sairiam do seu coração, mas só da imagem que estivesse no Altar. Mas não faz mal, Jesus cumpriu a promessa de que todos nós iríamos receber graças. Desde que momento, filha, você estava vendo os raios? – Mamãe, desde a hora que tia Nancy entrou levantando o quadro, com a imagem, fiquei até com vontade de chorar… Quando acabou a Missa e as pessoas estavam indo embora, parou, apagou. Voltando. Minha irmã me agradeceu por ter acreditado nesta obra, eu falei pra ela, que era obra do Espírito Santo! Eu disse que ela também havia acreditado. Choramos muito, com certeza este foi um lindo presente de Jesus, queremos no ano que vem nos dedicar ainda mais, nestes dias, com a Novena da Misericórdia, e todos os dias faremos a oração do Terço da Misericórdia às 15:00 horas. As pessoas precisam saber mais desta Obra deMisericórdia dada a Santa Faustina, e consequentemente, a todos nós, que tanto o Papa João Paulo II divulgou, e que neste momento Jesus reintegra, talvez porque o tempo urge. Este é o meu testemunho, da minha irmã e de minha sobrinha, a Graça da Misericórdia Divina vista com olhos de uma criança, oferecidas com tanto carinho por Nosso Pai amoroso a seus filhos. Penso que nossos corações precisam se abrir mais para a realização de obras espirituais. É o desejo de Nosso Pai, do Filho e do Espírito Santo. Obrigada Santíssima Trindade! Obrigada mãezinha do Céu, Nossa Senhora! Obrigada Santa Faustina… Obrigada São José… Todos os Anjos, Santos e Mártires do Céu.

Toda Glória, honra e louvor Pai amoroso, por toda a eternidade… Amém!
Nancy Petruz