Santa Teresa dos Andes: padroeira dos jovens da América Latina

Ela partiu desta vida muito jovem, aos 19 anos de idade, mas já era modelo de santidade para todos – em especial para a juventude latino-americana, da qual foi declarada padroeira. Santa Teresa dos Andes, entre cujos lemas de vida estava “Meu espelho há de ser Maria“, resumiu assim a própria vida: “Cristo, esse louco de…

Leia mais [...]

Água benta, sal e crucifixo, por que ter na sua casa

3 poderosos sacramentais com grande força espiritual O uso dos sacramentais é uma das práticas religiosas menos compreendidas de modo adequado pelos católicos. Embora façam parte da vida na Igreja desde o início do cristianismo, os sacramentais são vistos por muita gente, de forma errônea, como uma espécie de “superstição”. Acontece que, de fato, uma grande quantidade…

Leia mais [...]

A vida monástica de São Bento

Celebramos no dia 11 de julho o dia de São Bento. Conheça um pouco mais sobre a sua história de vida monástica. Quem foi São Bento? São Bento nasceu no ano de 480, na Umbria, Itália. Ele era de família nobre romana. Desde criança manifestou um gosto especial pela oração. Realizou os primeiros estudos na região de…

Leia mais [...]

Reze com o Papa em julho: pelas pessoas afastadas da fé

Pelas pessoas afastadas da fé cristã: esta é a intenção de oração para este mês de julho, proposta pelo Papa Francisco à Rede Mundial de Oração. O Pontífice convida a jamais nos esquecer que a alegria do cristão é Jesus, “seu amor fiel e inesgotável”. “Quando um cristão está triste, isso significa que ele se…

Leia mais [...]

Contribuição da Igreja em Comunicar na cultura digital

“Comunicar na cultura digital”. Este é o tema do seminário realizado na Pontifícia Universidade “Santa Croce”, em Roma, promovido pela Embaixada do Reino Unido junto à Santa Sé. No evento pronunciaram-se, entre outros, o Embaixador Sally Axworthy, o Prof. Tom Flechter e o Diretor da “La Civiltà Cattolica”, Padre Antonio Spadaro, que em entrevista à…

Leia mais [...]

O amor é humildade

  Na escola da Sagrada Família precisamos aprender a humildade, que é a chave para descobrir a verdade sobre Deus e sobre nós mesmos. A humildade é o fundamento da unidade e do amor no matrimônio e na família, assim como de todo amor desinteressado na sociedade. Sem humildade não existe amor genuíno, porque o amor é…

Leia mais [...]

Apelos de Fátima: ensine seus filhos a elevar o olhar para o Céu

Em tempos nos quais a santidade do matrimônio e da família tem sido continuamente combatida e contrariada, a comemoração do centenário das aparições de Nossa Senhora aos três pastorzinhos de Fátima não é algo que se possa deixar passar como se fosse de pouca importância. Santificai vossas famílias Narra a Irmã Lucia, no livro no…

Leia mais [...]
Página 1 de 5712345...102030...Última »