18º Congresso Nacional da Divina Misericórdia

Quem confia na minha misericórdia não perecerá […], e os inimigos são destroçados aos pés do Meu escabelo(Jesus – Diário, 723).

No terceiro e último dia de programação do 18ª Congresso Nacional da Divina Misericórdia, os devotos participaram da Santa Missa de encerramento e envio, realizada às 10h30.

A celebração foi presidida pelo Arcebispo metropolitano de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, concelebrada pelo Pe. Anchieta, MIC – Reitor do Santuário da Divina Misericórdia, junto da participação dos sacerdotes peregrinos que participam do Congresso e dos sacerdotes da Congregação dos Padres Marianos.

Em sua homilia o Arcebispo refletiu sobre o Evangelho de Lc 21,5-19, no qual reconhecemos a gratuidade própria de um Deus misericordioso e que devemos nos deixar amar sempre por Ele. 

“No tempo do escrito o Evangelho, imaginava-se que o mal atuante na história nunca aceitaria que a bondade de Deus triunfasse. Terremotos, guerras, sofrimentos, não necessariamente é promessa de desgraça, o texto diz que diante da Misericórdia de Deus as potências malignas vão se manifestar. A grandeza do mal que se contrapõe a bondade de Deus agirá. Mas no final, se permanecermos perseverantes a salvação será oferecida”.

Esta será a ocasião em que testemunhareis a vossa fé  

“Basta que testemunhemos que somos cristãos e que amamos um Deus amoroso e em nome Dele amamos até quem não nos ama. Precisamos defender e testemunhar a bondade de Deus e do restante Ele cuida. Se depender de Deus tudo vai terminar segundo a Sua misericórdia. Nunca seja a derrota a última palavra.”

O Bispo concluiu afirmando que devemos pedir por aqueles que ainda não perceberam a bondade de Deus. “Deixemo-nos amar por Jesus o filho de Deus misericordioso e nunca a Sua bondade misericordiosa nos deixará, até mesmo quando tudo parecer escuro. Nenhuma potência é tão grande quanto a sua bondade, então celebremos a Misericórdia de Deus”.

Encerrando a celebração o Pároco do Santuário agradeceu a presença de todos os participantes, sem os quais não seria possível a realização deste grande evento formativo. Foram aproximadamente 30 caravanas que participaram do 18º Congresso, das quais as duas maiores são de Macapá-AP e Mongaguá-SP.

O Pároco orientou que os peregrinos sejam instrumentos de misericórdia e que busquem sempre a restauração na misericórdia de Deus para superar cada dificuldade e seguir adiante. 

O 19º Congresso Nacional da Divina Misericórdia será nos dias 13, 14 e 15 de novembro de 2020.

Assista a Santa Missa de Domingo

https://www.facebook.com/santuariomisericordia/videos/423688864978628/