18º Congresso: Sexta palestra

18º Congresso Nacional da Divina Misericórdia

Quem confia na minha misericórdia não perecerá […], e os inimigos são destroçados aos pés do Meu escabelo” (Jesus – Diário, 723).

O Padre Leandro Aparecido, MIC, sacerdote da Congregação dos Padres Marianos, conduziu a quinta palestra do 18º Congresso Nacional da Divina Misericórdia, meditando o tema oficial do Congresso: “Quem confia na minha misericórdia não perecerá […], e os inimigos são destroçados aos pés do Meu escabelo” (Jesus – Diário, 723).

O palestrante destacou que quando Jesus citou esta afirmação para Santa Faustina, Ele tinha em mente cada um de nós. “Este pedido é para nós, e que hoje, a partir deste congresso possamos renovar a nossa fé, para ir ao encontro de tantos outros que precisam do amor e misericórdia do Senhor.

Estamos aqui para aprendermos e desenvolver a confiança no Senhor.”
Partilhando o tema do 18º Congresso, o Padre refletiu também que “aquele que confia na Sua Misericórdia não vai se perder, porque todas as nossas causas são Dele. A sua causa impossível é de Jesus. Tudo pertence a Ele. Apenas confie!”

Padre Leandro explicou que o que alimenta a confiança em Jesus é a gratidão, pois ela precede e alimenta a confiança, então o palestrante destacou alguns textos Bíblicos para ilustrar a sua afirmação.

Eles textos são um convite para alimentar o nosso amor e confiança

Em 1ª Tessalonicenses 5:17,18, Paulo diz: “Alegrai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”.

“O que significa rezar sem cessar? É um desejo de querer estar com Jesus, na alegria, na saúde, em qualquer circunstância. É querer estar com a pessoa de Jesus sempre. Em tudo dai graças ao Senhor, e para isso, precisamos querer ter uma intimidade profunda com Jesus, que é a mesma intimidade de Jesus com Seu Pai.”

“Em tudo dai graças Devotos da Misericórdia. Quando em suas missões as portas se fecharem, não se preocupe pois as portas de cristo sempre vão estar abertas”.

Efésios 4:23,24: Revesti-vos do Homem novo
“Jesus é o Novo Homem. No batismo, no sacramento da eucaristia, recebemos esta nova veste. Estes são sacramentos de cura, ali está o remédio.”

1 João 4:19: Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.
“O movimento vem de Deus, é Ele que vem ao meu encontro. A Sagrada Escritura nos ensina e mostra a direção. Quantas pessoas no caminho da nossa vida, vamos encontrar e vamos ter que agir como Jesus fazia. Não vai ser fácil, por isso há a necessidade de permanecer em Jesus”.

Por Cristo, com Cristo, em Cristo

“Essa é a oração para fazer quando alguém o menosprezar, falar mal de você, denegrir a sua imagem. Na hora da realidade e da dor esse é o remédio.Isso é tarefa de casa para colocar em prática até o próximo Congresso”

Mateus 6:21,34: Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.
“Meus queridos congressistas, vamos fazer com que o Brasil volte a ser a Terra de Santa Cruz, começando no coração de cada um. Este é um convite pessoal.”

O Padre Leandro encerrou a sua participação orientando os fiéis para que haja sempre o desejo de estar com o Senhor, na alegria, na tristeza e especialmente nas confusões.

“Quando na sua família, comunidade tiver algum tipo de confusão, espere em Jesus. Onde a confusão reina é porque Deus não está ocupando o primeiro lugar, é porque nós pedimos licença para Ele. Dá licença que nós mesmos vamos resolver. Que JESUS seja o tesouro do nosso coração”, finalizou.


Assista a 6ª Palestra

18º Congresso Nacional da Divina Misericórdia

Palestra Padre Leandro Aparecido, MIC

Publicado por Santuário da Divina Misericórdia em Domingo, 17 de novembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *