Prepara aquele balde de pipoca, chama seus amigos e aperta o play! Todos estão com indicações dos respectivos serviços de streaming onde podem ser assistidos, com exceção daqueles que ainda podem ser vistos no cinema. Esperamos que gostem das sugestões. 

Dá para acreditar que 2021 está chegando ao fim? Foram tantos meses em casa, que muitas pessoas descobriram na sétima arte, uma forma de entretenimento e aprendizado. Pensando nisso, o pessoal do @ShGeeks  preparou uma lista com 20 filmes, tem animação, ação , drama, comédia, suspense, enfim, para agradar diversos gostos, ou ainda, se aventurar em um enredo diferente.

Confira:

Lucca 🔵

Luca vive aventuras com seu novo melhor amigo, mas a diversão é ameaçada por um segredo: seu amigo é um monstro marinho de outro mundo que fica abaixo da superfície da água. Juntos eles vivem uma grande amizade e enfrentam o preconceito por serem diferentes das outras pessoas. 

Encanto 🔵

Encanto conta a história dos Madrigal, uma família extraordinária que vive escondida nas montanhas da Colômbia. Todos nesse lugar possuem um dom único, exceto Mirabel. Quando ela descobre que a magia que cerca Encanto está  em perigo, ela mesmo sem poderes mágicos decide que pode ser a última esperança de sua família excepcional. 

O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas 🟦

Dois adolescentes ficam presos no tempo, revivendo continuamente o mesmo dia. Enquanto ele quer se livrar desse ciclo, ela quer ficar e aproveitar as oportunidades. Contudo, apenas juntos eles poderão entender os pequenos e preciosos momentos da vida, encontrando um significado nessa vivência e assim se libertarem. 

Shang Chi e a Lenda Dez Anéis 🔵

Um jovem chinês foi criado por seu pai para ser um mestre das artes marciais. Entretanto, após um trágico evento ele se vê forçado a abandonar sua família e foge para viver uma vida pacífica. Após um ataque inesperado, ele se vê novamente forçado a enfrentar seu passado. 

O Menino que Descobriu o Vento 🔴

Sempre esforçando-se para adquirir conhecimentos diversificados, um jovem de Malawi, na África, se cansa de assistir todos os colegas e famílias de seu vilarejo passarem por dificuldades até que começa a desenvolver uma inovadora turbina de vento para salvar a todos da fome.

Ghostbusters: Mais além 🎬

Uma mãe solteira resolve se mudar para uma pequena cidade do interior com seus filhos. Ao chegar na nova casa, ela e seus filhos acabam descobrindo uma conexão com os Caça-Fantasmas originais. Mas nem tudo é brincadeira, com a descoberta de objetos e acontecimentos paranormais na cidade, eles embarcam numa jornada que os levam de volta às origens dos caçadores. 

O culpado 🔴

Joe Bayler trabalha na central de emergências 911. Um dia após atender a chamadas enquanto um incêndio florestal acontece em Los Angeles, ele recebe uma chamada inusitada e precisa colocar a cabeça para funcionar e resolver um sequestro cheio de mistérios.

Harry Potter: A Saga 🟣🟦

Harry Potter é um garoto órfão que vive infeliz com seus tios. Ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Ele adentra um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo diversas aventuras com seus novos amigos, Rony Weasley e Hermione Granger, descobrindo o valor e a força da amizade. 

Raya e o Último Dragão 🔵

Há muito tempo, no mundo de fantasia de Kumandra, humanos e dragões viviam junto e em harmonia. Mas quando uma força maligna ameaçou a terra, os dragões se sacrificaram para salvar a humanidade. Agora, 500 anos depois, o mesmo mal voltou e cabe a uma guerreira, Raya, rastrear o lendário último dragão para restaurar a terra despedaçada e seu povo dividido. 

Homem Aranha: No Way Home 🎬🟣

Após a revelação de sua identidade secreta, Peter Parker busca ajuda do Doutor Estranho para resolver os problemas causados por Mistério em sua última aparição. Com o objetivo de fazer todos esquecerem que ele é o Homem Aranha, Peter agora precisa enfrentar seus maiores medos, tomar suas próprias decisões e crescer como herói.

>> O que podemos aprender com Homem Aranha: sem volta para casa

Palavras que Borbulham como Refrigerante 🔴

Cherry é um garoto tímido que consegue se expressar muito bem no haiku (uma forma de poesia japonesa curta). Já Smile é uma blogueirinha insegura, que assim como muitos adolescentes, tem problemas com sua auto-imagem. Palavras que Borbulham é uma história divertida e cativante sobre como devemos lidar com a auto imagem e a aceitação de nós mesmos. 

Duna (2021) 🟣

Em um futuro distante, planetas são comandados por casas nobres que fazem parte de um império feudal intergalático. Paul Atreides é um jovem cuja família toma controle do planeta deserto Arrakis, também conhecido como Duna. Ao explorar a única fonte de riqueza do planeta, a especiaria melange, Paul inicia um caminho de descoberta de sua missão pessoal juntamente com sua família.

Turma da Mônica: Lições 🎬

Em Lições, Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão são separados e mudam de escola. Agora, terão que encarar as novas mudanças e elas não serão poucas. Neste novo filme, a turma descobrirá o real valor e sentido da palavra amizade.  

No Ritmo do Coração 🟦

Ruby, de 17 anos, é a única pessoa que ouve em uma família de surdos. Quando o negócio de seus pais é ameaçado, ela fica dividida entre seu amor pela música e suas obrigações familiares. 

Canvas 🔴

Após uma grande perda, um avô abandona o entusiasmo pela pintura – até encontrar inspiração para voltar a criar. Falando sobre luto, perda e esvaziamento, o filme acessa sentimentos que qualquer ser humano enfrentou ou teme enfrentar. 

Mundo em Caos 🟦

Em um futuro não muito distante, em um mundo onde as mulheres desapareceram e os homens foram afetados pelo “ruído” – uma força que deixa seus pensamentos audíveis – Todd Hewitt (Tom Holland) encontra Viola (Daisy Ridley), uma jovem misteriosa que aterrissou em seu planeta. Com Viola correndo perigo, Todd jura protegê-la e colocá-la fora de perigo. Para salvá-la, Todd terá que controlar seu “ruído”, descobrir sua própria força e desvendar todos os segredos sombrios que seu planeta e sua comunidade guardam. 

A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas 🔴

Uma adolescente embarca em uma viagem com sua família para começar seu primeiro ano de faculdade. Mas seus planos junto da família logo são interrompidos quando dispositivos eletrônicos do mundo inteiro se revoltam e organizam um apocalipse robô. Agora, só a estranha família Mitchell pode salvar a humanidade.

Nova Ordem Espacial 🔴

Em 2092, quatro rebeldes em busca de sonhos e lixo espacial, encontram segredos explosivos ao tentar vender uma humanóide. Aqui nos é apresentado futuro mais crível: no espaço não há países e, lá, pessoas de diferentes culturas acabam sendo obrigadas a conviver como parte da natureza do seu trabalho. 

Palmer ⚪

Interpretado por Justin Timberlake. Palmer é um homem que acaba de deixar a prisão, após cumprir uma sentença de 12 anos por tentativa de homicídio, e que passa a viver com a sua avó. Durante esse período, ele dá início a um processo de aceitação do seu passado e buscando por um futuro. 

Cruella 🔵

Inteligente, criativa e determinada, Estella quer fazer um nome para si através de seus designs e acaba chamando a atenção da Baronesa Von Hellman. Entretanto, o relacionamento delas desencadeia um curso de eventos e revelações que fazem com que Estella abrace seu lado rebelde e se torne Cruella, uma pessoa má, elegante e voltada para a vingança. 

Legenda:

🔵 Disney +

🔴 Netflix

🟣 HBO MAX

🟦 Amazon Prime

⚪ Apple TV

🎬 Cinemas